terça-feira, 15 de março de 2011

Ronaldo no cqc

Na última segunda-feira o programa CQC, da TV Bandeirantes, teve uma presença ilustre em sua bancada. O ex-atacante Ronaldo, que recentemente encerrou a carreira, foi ao programa cumprir uma aposta que havia feito com o repórter Oscar Filho no ano passado. A aposta era que se o Corinthians não fosse campeão brasileiro de 2010, o Fenômeno iria ao programa e subiria em uma balança para se pesar ao vivo. Como o Timão perdeu o campeonato para o Fluminense, Ronaldo teve que pagar a promessa.

Bem-humorado, o ex-jogador roubou a cena. Ajudou na apresentação do programa, brincou e até conversou com Neymar, que participou via internet diretamente da concentração em Santiago, no Chile. O time santista joga nesta quarta-feira com o Colo Colo pela Libertadores.
Com sua própria balança, trazida de baixo do braço, no fim do programa o Fenômeno enfim pesou e para a surpresa de todos, a balança apontou apenas 73,5 kg, peso bem abaixo daquele admitido pela comissão técnica do Corinthians nos seus tempos de jogador. Na época, o jogador pesava algo em torno de 93 kg, bem diferente do "peso atual". Mas o Fenômeno confessou a armação
“Galera, devo confessar que manipulei a balança!!! Beijos e boa noite”, postou em seu Twitter.

Ainda em tom de brincadeira, Ronaldo foi questionado se existia alguma balada boa em Santiago para indicar a Neymar, mas desviou o assunto. “Não tenho conselho, não conheço Santiago direito. Quero desejar sorte no jogo e arrebenta aí moleque. Boa sorte e faz um gol” disse Ronaldo.

Neymar ainda admitiu que também já utilizou o mesmo corte de cabelo de Ronaldo durante a acopa do Mundo de 2002, que ficou conhecido como "cascão". "O corte do Ronaldo em 2002 eu também fiz. Vou me inspirar em você e vou tentar fazer um gol”, rebateu a joia da Vila.

No dia em que anunciou sua aposentadoria, Ronaldo disse que a dificuldade de controlar seu peso era por conta de uma doença chama hipotireoidismo. A doença é a baixa produção de hormônios pela glândula tireóide e teria sido descoberta enquanto ele ainda atuava pelo Milan-ITA.

Geisy Arruda posta foto de fio dental no Twitter

Geisy publicou foto para presentear seus seguidores . Foto: Reprodução

Geisy Arruda decidiu presentear seus 80 mil seguidores na noite desta segunda-feira (14). A loira publicou uma foto sua de fio dental em seu Twitter.
"Gostaram da fotinha dos 80 mil seguidores? E o tratamento no bumbum esta fazendo efeito? Obrigada pelos elogios, estou me dedicando agora a ficar cada vez melhor... Quando chegar aos 100 mil seguidores tem mais!", escreveu em sua página pessoal

sábado, 12 de março de 2011

Pearl Jam comemora 20 anos e relança "Vs." e "Vitalogy"

Getty Images
Redação Central - Seguindo a tendência de reedições comemorativas, a banda Pearl Jam celebra seus 20 anos de carreira com o lançamento de uma edição de luxo, no dia 29 de março, de "Vs." e "Vitalogy", o segundo e terceiro álbum respectivamente do grupo, informou nesta quinta-feira a Sony Music em comunicado.

"Vs.", lançado em 1993 após o sucesso de seu disco de estreia "Ten", conseguiu vender 950 mil exemplares em sua primeira semana, um recorde que não foi superado em 5 anos. "Vitalogy", por sua vez, estreou direto na lista Billboard após seu lançamento em dezembro de 1994.

Os fãs da banda poderão escolher entre seu download digital ou sua aquisição em dois formatos diferentes, um triplo CD e uma edição de luxo para colecionadores.

O triplo CD conterá os dois discos originais acompanhados de seis faixas extra ("Hold on", "Cready Stomp", "Crazy Mary", "Nothing Man", "Corduroy" e "Better man"), junto ao show inédito gravado no Orpheum Theater de Boston em 1994 durante a viagem "Vs. Tour".

A edição especial, que só estará disponível em "www.pearljam.com", inclui esse triplo CD, além de um duplo LP de vinil uma fita cassete com gravações de estúdio e ao vivo de amigos da banda interpretando temas de Pearl Jam, emitidos nos programas de rádio "Self-Pollution and Monkeywrench".
Destaques da cena grunge, calcula-se que este grupo, formado em 1990 e integrado atualmente por Eddie Vedder (voz), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (violão/guitarra), Mike McCready (violão/guitarra) e Matt Cameron (bateria), vendeu 60 milhões de discos no mundo todo.

CQC-custe que custar

O CQC (custe o que custar) programa de humor da rede Bandeirantes,um programa destinado a todas as faixas etárias,é primado por ter um humor inteligente ,onde debate sobre temas atuais,e fala de todas as condições sociais das pessoas e o lugar onde se estão.
O programa,que estava desde dezembro de férias volta nesta segunda feira,para a temporada 2011 ,e eles já vem prometendo muito mais diversão e um programa mais dinâmico do que foi da temporada passada,então nesta segunda-feira está de volta o CQC 22h:15,na band

dope-discografia


Dope é uma banda americana de nu metal/metal industrial formada em Nova Iorque. A banda foi fundada pelo compositor e vocalista Edsel Dope em 1997. Quando criança, Edsel e seu irmão, Simon Dope foram separados quando seus pais se divorciaram. Quando os dois se tornaram adultos, se reuniram e Simon entrou na banda de Edsel, tocando os teclados. O par então recrutou Tripp Eisen como baixista, Preston Nash como baterista, e Sloane Jentry como guitarrista.


japão é sacudido

Um forte tremor de terra abala o Japão,deixando até agora 460 pessoas mortas "e as expectativas é desse número aumentar",muitos feridos e desaparecidos.
O agravante é que o epicentro dessa catástrofe foi bem perto a terra e a superfície,isso provocou um tsunami que destruiu boa parte da costa nordeste japonesa.

Essa tragédia natural,foi a pior em 140 anos,o tremor chegou a alcançar 8,9 pontos de magnitude,e as imagens são fortíssimas,nós faz relembrar daquele famoso filme 2012,em que fala do final do mundo,isso nos dá novamente a certeza que é a natureza que manda em nós,não nós que mandamos nela,e é fato que nos últimos anos estávamos matando ela,a resposta dela vem na mesma moeda.

Algumas agências de notícias japonesas hoje,estimam um maior número de mortos, cogitando-se que pode até passar de 1.000 mortos nessa tragédia,mas nenhum órgão do governo divulgou nada falando a respeito dessa quantia.
Foto: Reprodução de TV
Também é importante relembrar que há muitos brasileiros vivendo no japão,e alguns nessa região mais afetada.A embaixada brasileira diz pelo seu site que até agora não há confirmações de vítimas brasileiras,mas para os familiares que quiserem entrar em contato com embaixada brasileira lá em tóquio,para obter mais informações entre no site da embaixada que estará logo embaixo,ou tente por telefone o número disponível é +81 3 3404 5211.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Lobão vira polêmica no Twiter ao chamar Luan Santana de 'bosta'




Lobão fez uma crítica pesada a Luan Santana e ao mundo do sertanejo universitário, na semana passada, durante o programa Pânico, na Rádio Jovem Pan. E nesta quinta-feira (10), as declarações do cantor começaram a repercutir no Twitter, depois que o empresário do sertanejo teen revidou os comentários.

“Ouvi você (Lobão) falando mal do Luan, Restart, e do sertanejo na Pan. Você, sim, deve ser um bom exemplo de vida por sua história de vida, né?”, escreveu Anderson Ricardo, que cuida da carreira de Luan.

Em entrevista na rádio, Lobão ainda chamou Fiuk de ‘bunda mole’ e ‘cara inofensivo’; classificou Restart como ‘outra aberração da natureza’, e chamou Luan Santana de ‘aquela bosta, aquela coisa horrorosa’. Para completar, o cantor disse que sertanejo universitário é o fim da picada.

“O cara que é universitário ainda fica ouvindo aquela bosta, aquela coisa idiota... Meteoro (da Paixão, se referindo à música de Luan Santana)? Vai tomar no c...”, falou Lobão.

Fala ou Cala Boca?

A repercussão dos comentários fez Lobão aparecer em três posições entre os 10 assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil. Além de ter seu nome em destaque, ele também aparece nas campanhas Fala Lobão e Cala Boca Lobão. Gente contra e gente a favor das declarações dele:

“Lobão apenas jogou na cara aquilo que a grande mídia num quer que você enxergue. #falalobao”, escreveu um defensor do cantor.

“Estão confundindo liberdade de expressão com falta de respeito. Isso é o cúmulo da sociedade brasileira. CalaBocaLobao”, escreveu uma fã de Luan Santana

E o empresário do Luan Santana,o Anderson Ricardo,também respondeu via twitter ao lobão.

Harry Potter é para crianças, os tempos mudaram…

Crepúsculo

As coisas mudam. Os políticos trocam, as músicas trocam, as roupas trocam, mas algumas coisas serão sempre as mesmas. Em uma época infanto-juvenil foi legal para uma geração crescer sob a luz de J.K. Rowling e a passagem mágica da infância para a pré-adolescência. Agora chega uma nova fase com uma nova franquia da adolescência para a fase adulta. Apesar de não ter lido o livro – o que fará dessa crítica muito mais pobre e talvez parcial por demais – tive uma doce e favorável impressão de que surge uma nova fase de filmes que vai engolir a franquia Harry Potter por inteiro. As comparações são inevitáves, mas ambos são sigulares nas suas formas. A obra de Stephenie Meyer é a primeira parte de uma série de livros que já tem promissoramente sua continuação aprovada na sua semana de estréia nos States, tamanho o sucesso.

A ubber nhui Kristen Stewart como Isabella Swan

Em Crépúsculo somos apresentados a Bella Swan, uma adolescente reclusa que se muda para Forks, uma cidade no interior de Washington. Lá ela tenta miseravelmente se integrar ao seu segundo ano do High School quando conhece Edward Cullen. Edward é também muito solitário, de aparência e hábitos peculiares e só anda junto a sua família, os Cullen. Não é até um dia em que Bella descobre a verdadeira natureza Edward enquanto ele salva a vida “empurrando” um carro, que eles realmente se descobrem e passam a se envolver romaticamente. No que Bella entende que Edward é na verdade um vampiro com mais de 100 anos de idade, o seu envolvimento começa a ter consequências nefastas para ambos que teram de enfrentar em seus dois mundos as dificuldades para se manterem juntos.

Rola uma química de cara

Pode falar: “ooouuuunnn”. Realmente, é um filme com romance de mais e sobrenatural de menos, mas exatamente por isso foge da forçação de barra paranormal de sempre e dá um toque mais realístico a história. A diretora Catherine Hardwicke fez um trabalho primoroso em vários sentidos, desde a ambientação até a escolha das músicas. Tudo ficou poeticamente mais perfeito do que o possível para uma história tão simples de romance adolescente. Kristen Stewart é minha tetéia do coração. Esse jeitinho dela meio tom boy é ao mesmo tempo estranho mas singularmente atraente. Mesmo com seus recentes problemas com drogas, tá tudo nos conformes no filme. A surpresa da vez ficou por conta de Robert Pattinson que evoluiu incrivelmente desde seu pequeno papel como Cédrico em Harry Potter. Ele passa a todo momento o que está sentindo mesmo com olhares e gestos sutis. Um show de atuação realmente. Surpreendente de várias formas. Os outros atores menos conhecidos deram um background legal para a série, tanto a família Cullen quanto o bandidão James interpretado por Cam Gigandet. A novatíssima Ashley Greene é minha nova favorita e com certeza vai figurar bem alto no meu ranking pessoal de gostosas. Extra “nhui” (by Judão).

Irmãos Cullen

O que dizer do filme como um todo? Romance clássico adolescente. Impedimento amoroso. Sofrimento dos personagens pelo impedimento. Universo High School. Mas tudo fica meio diluído pelo contexto sobrenatural. Bella e Edward são contradições ambulantes. Ela uma reclusa que quer se aproximar e ele um “predador” que quer salvar uma possível presa. Os personagens em si são todos cativantes, do pai de Bella aos Cullen. Aliás, a família vamírica mais simpática já vista nas telonas em muito tempo. Dá vontade de fazer parte mesmo. Quanto as poucas cenas de ação foram no mínimo vibrantes. Tanto o jogo de baseball em meio aos trovões quanto as batalhas finais foram apoteóticas mesmo sem os grandes efeitos e computadores de Hollywood. Aliás, ficou surpreendente como um filme tão mítico e sobrenatural teve tão pouca computação gráfica.

Quem leu os livros falou que vários momentos retratados apenas com olhares e passagens rápidas só são melhor compreendidos por quem leu. Como não li, vou me abster de críticas a respeito da adaptação. Até agora não ouvi grandes reclamações, mas é cedo para dizer.

Cenas de ação são poucas mas emocionantes

Crepúsculo já é sucesso de público e crítica mundialmente. Tanto que sua continuação baseada no segundo livro, Lua Nova, já está engatilhada. A diretora original foi chutada na estréia do filme, por ter tido problemas – lê-se faniquitos de estrelismo – com a produção e o diretor Chris Weitz de A Bússola de Ouro já foi contratado para dirigir. Esta tem tudo para ser a próxima grande franquia a competir com Harry Potter, tanto que o filme do Bruxinho foi adiado para o próximo verão para não bater de frente com o novo romance adolescente. Acompanhemos de perto, mas no momento eu só posso recomendar COM FORÇA que vão aos cinemas assistir Crepúsculo já! Eu vou estar procurando ler os livros o mais rápido possível nessas férias para não perder nada.

De mundos diferentes mas eternos apaixonados... oooouuunnn.


A estrada da noite

A Estrada da Noite, de Joe Hill. O Livro do filho do Stephen King, tem muita gente já pensando que o cara vai aproveitar a fama do pai e emplacar o seu livrinho, mas o livro é bom mesmo, vale a pena ler.

O Livro conta a história de Judas Coyne, um roqueiro cinquentão que coleciona objetos macabros e tem por fetiche jovens góticas cerca de 30 anos mais jovens e com muita disposição. Judas compra um fantasma pela internet, isso mesmo, e o dito cujo passa a atormentar a vida do roqueiro, padrasto de uma ex-namorada o fantasma quer vingança contra Coyne, que arruinou a vida da “pacífica” família. A trama é ágil e bem elaborada, os personagens são bem caracterizados, tornando assim a leitura bem atrativa.

A estrada da noite vai virar filme, como todo bom nerd, leia o livro primeiro e critique o filme depois, a indústria cinematográfica americana esta esgotada de idéias e tudo o que se vê por aí foi baseado num livro ou em alguma outra coisa. Por isso, que os nerds de plantão gostam tanto de cinema europeu.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Gripe Suína

Imagem de A Origem

Esse folheto até engraçado,mostra de uma forma irônica a participação do homem na doença....
Pois bem,não tenho muito o que falar disso apenas confira a imagem

A origem,ganha o oscar de melhor filme


A Origem realmente calou fundo na mente dos usuários do site IMDB, um banco de dados sobre cinema.

O site lançou na segunda-feira (20/12) sua lista anual dos 25 maiores filmes e 25 maiores astros de 2010, definidos pelas buscas realizadas por seus usuários, uma votação e rankings.

A Origem, thriller de ficção científica com Leonardo DiCaprio sobre um grupo de pessoas que penetram na mente de outras para investigar segredos corporativos, foi escolhido o melhor filme de 2010 pelos usuários do IMDB.

Três desenhos animados estão entre os 5 melhores filmes, incluindo Toy Story 3 (2ª posição), Como Treinar o Seu Dragão (4ª) e Enrolados (5ª). A Rede Social, um drama sobre a criação do Facebook, foi o número 3.


O filme de ação para crianças Kick-Ass - Quebrando Tudo, que não fez sucesso comercial a despeito das críticas positivas, foi o sexto colocado.

Completam a lista Ilha do Medo (7ª posição), Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (8ª), outro fracasso de bilheteria admirado pela crítica, Scott Pilgrim Contra o Mundo (9ª) e Atração Perigosa (10ª).

O filme mais recente da série Crepúsculo não entrou para a lista dos 25 maiores filmes, mas dois de seus atores - Kristen Stewart e Robert Pattinson - foram os segundo e terceiro colocados na lista dos 25 maiores astros, respectivamente. Taylor Lautner, seu colega de elenco, foi apenas o 14º Leonardo DiCaprio foi quarto colocado, e Brad Pitt, o quinto.
Apenas duas atrizes além de Stewart estão entre as Top 10: Megan Fox (9ª posição) e Zoe Saldana (10ª)

segunda-feira, 7 de março de 2011

Rock in Rio:cidade do rock


Este evento tem tudo para ser um grande evento,começando pelo local onde vai ser realizado,a famosa Cidade do rock,um local construído exclusivo para o Rock In Rio.
Tem comodidade para mais 1 milhão de pessoas.
Esse Rock in Rio,tem uma curiosidade ele não só vai ter rock como pop,e outros estilos musicais,mas o tema é o mesmo a sustentabilidade,e a esperança de um mundo melhor para todos,e para reforçar essa idéia a melhor forma é usar a música, de todos os gêneros e estilos...

São Paulo reúne shows internacionais imperdíveis

Prepare a sua agenda de shows imperdíveis em 2011. Depois de receber Amy Winehouse, Back Street Boys e Cindy Lauper, a cidade de São Paulo se torna roteiro certo de artistas internacionais dos mais variados gêneros musicais. Confira algumas das atrações e aproveite para ver pacotes especiais de hospedagem em hotéis e hostels da cidade.


Rock






Aos que curtem o bom e velho rock'n rool, não faltarão guitarras distorcidas e empolgação. O mês de abril será marcado por roqueiros consagrados, a começar pela banda Iron Maiden, uma das pioneiras no contexto do heavy metal, com show marcado para o dia 26 de março no Estádio do Morumbi. Em seguida o americano Ozzy Osbourne tocará na Arena Anhembi no dia 2 de abril. Outro ícone do rock que marcará presença em abril é o ex-guitarrista do Guns'n Roses - Slash, que vai se apresentar no dia 7 no palco do HSBC Brasil. Para fechar o mês com chave de ouro a banda Motorhead, comandada pelo baixista Lemmy Kilmister fará show no dia 16 no Via Funchal. As bandas contemporâneas 30 Seconds to Mars, Sublime with Rome e Deftones (com Cypress Hill) também tocarão em São Paulo no primeiro semestre de 2011.

Pop


O ritmo Pop também terá representantes de peso em 2011. No dia 19 de março o Estádio do Morumbi receberá a cantora Shakira - um dos destaques do Pop Music Festival, evento que ainda contará com artistas renomados como a banda Train, o DJ britânico Fatboy Slim e o cantor jamaicano Ziggy Marley. A cidade receberá ainda o cantor Seal no dia 17 de março e a banda Roxette nos dias 14 e 19 de abril no Credicard Hall, além do grupo Village People em 27 de maio no HSBC Brasil. Os ex-integrantes do grupo RBD, Anahí e Christian Chaves estão com show marcado para o dia 26 de março no Via Funchal.


Soul





Toda virtuosidade do soul será propagada com as apresentações da cantora Natalie Cole, filha do músico Nat King Cole, no Via Funchal, e do cantor Billy Paul, ícone dos anos 70, com show marcado no HSBC Brasil.




Craft design,agenda cultural

Idealizada há mais de 10 anos, a Craft Design é uma feira de negócios que apresenta tendências na área de decoração, design e arte.

Direcionada a lojistas, fabricantes, arquitetos, decoradores e profissionais do setor em geral, a Feira promove, semestralmente, a integração tanto de novos talentos, quanto de designers consagrados, com o setor produtivo e seus canais de distribuição.

Desde sua criação, em 2000, pelas empresárias Daniela Cecchini e Elaine Landulfo, a Craft Design prima por um rigoroso critério de seleção de expositores e um apurado cuidado com a visibilidade de seus projetos. O talento e a idoneidade desses expositores, somados a um excelente clima para negócios e um eficiente trabalho de divulgação, tem trazido para o evento, a cada edição, empresários e profissionais de todo o Brasil e do exterior.

Daniela Cecchini e Elaine Landulfo também assinam a concepção e organização do Salão do Acrílico, primeira feira voltada exclusivamente para a cadeia produtiva do acrílico. Conheça mais em www.salaodoacrilico.com.br

Única premiação brasileira exclusiva para objetos de decoração, o Prêmio Craft Design – Objetos de Decoração é um incentivo à criatividade, empreendedorismo e talento do designer brasileiro.

São premiados os objetos de decoração e utilitários em três categorias: Profissional, Estudante e Destaque Sócio-ambiental. As peças vencedoras devem trazer como diferencial, soluções de design inovadoras, não só pela criatividade de sua apresentação mas também pela viabilidade de produção, segurança e minimização de impactos ambientais.

Para inscrição e mais informações sobre o 4º Prêmio Craft Design – Objetos de Decoração, encaminhe um e-mail para apoio@craftdesign.com.

O evento acontecera nos dias 12 a 15 de março de 2011.
Horário: 12 a 14/03 das 10 ás 20h 15/03 das 10h ás 19h
Local:Centro de convenções Frei Caneca, rua:frei caneca,n°569-5° andar -são paulo

domingo, 6 de março de 2011

Abup Show: peças coloridas e sofisticadas,agenda cultural

A 22ª edição da Abup Show – feira de utilidades domésticas e presentes – trouxe novidades em porcelanas, vasos, almofadas e acessórios para a casa. Destinado a profissionais e lojistas, o evento acontece de 11 a 14 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Entre os lançamentos apresentados, destacam-se as peças coloridas, como as canecas de estilo retrô e as divertidas as formas para gelo. Tem até um cofre que é uma verdadeira galinha dos ovos de ouro. Acompanhe nosso canal de Feiras e Eventos para ficar por dentro das novidades em decoração.

Globo comemora audiência da Record

A cúpula da Globo estava comemorando, nesta segunda-feira, os números do Domingo Espetacular daRecord.
A Globo acha que o programa da Record não levanta ibope mais e não fará sombra ao Fantástico.
Afinal, neste domingo, até o Silvio ganhou da Record por 13 a 12 com um programa gravado no ano passado e com pouco conteúdo e sem maiores investimentos.
Então, a Globo acredita que possa ter um bom tempo para reestruturar o Fantástico sem perder a liderança absoluta.

Saiba como funciona o aparelho que mede audiência na TV


A tecnologia que define grande parte da estratégia dos programas da TV brasileira -e o destino de bilhões de reais em propagandas anualmente- tem como ponto central um aparelho chamado Peoplemeter, uma caixa do tamanho de um decodificador de TV a cabo.

Divulgação
Divulgação
Reprodução do aparelho desenvolvido pelo Ibope
Esse aparelho é usado há 17 anos para medir o hábito dos telespectadores pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), empresa que domina as pesquisas na área.

O Peoplemeter é o "espião" do Ibope na casa do telespectador. Funciona assim: ao ligar a TV, cada morador identifica-se por meio de uma tecla no controle remoto. O aparelho, então, passa a registrar os dados -o horário em que a TV é ligada e desligada, os canais assistidos, as trocas de canais e o tempo gasto em cada canal.

Na Grande São Paulo, os dados do Peoplemeter são transmitidos por ondas de rádio para a sede do Ibope, e a audiência na TV é calculada em tempo real -o resultado é disponibilizado quase simultaneamente aos clientes pela Internet.

Em outras cidades, as informações são coletadas uma vez por dia, por telefone, e divulgadas aos clientes no dia seguinte, após aproximadamente 30 minutos da computação dos dados.

No total, o Ibope utiliza cerca de 6.000 Peoplemeters, que estão instalados em mais de 3.500 domicílios e atingem aproximadamente 14 mil pessoas de nove regiões do país (saiba mais).

A maior região pesquisada é a Grande São Paulo, com 750 aparelhos instalados. A escolha das casas onde os aparelhos são instalados é feita por meio de amostragem, o mesmo princípio usado nas pesquisas de opinião pública do instituto.

A Redação do UOL Tecnologia entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ibope na segunda-feira (13) e enviou um questionário com o objetivo de saber mais detalhes do Peoplemeter. Até o horário de publicação desta reportagem, o Ibope não havia passado as informações solicitadas.

Heineken


marcaheineken
Tudo começou em 1863, quando Gerard Adriaan Heineken, um jovem de 22 anos, comprou a cervejaria De Hoolberg, a maior da cidade de Amsterdã, fundada no século 16. O negócio foi se fortalecendo e Heineken foi abrindo novas cervejarias em Amsterdã e em Roterdã. Em busca de ingredientes de qualidade e das tecnologias mais recentes para preparação da cerveja percorreu a Europa. Na Alemanha logo identificou uma revolução nos métodos de produção. Percebeu, a importância da mudança de alta fermentação para baixa fermentação da cerveja e levou essa nova tecnologia para Amsterdã. A baixa fermentação trouxe à sua cerveja uma melhoria da qualidade muito grande em relação às demais cervejas da época. Heineken contratou em 1869 o alemão, Wilhelm Feltman, como responsável pela fermentação de sua cerveja. Outras inovações envolveram o desenvolvimento de novas receitas. Então, em 1886, um Dr. Elion, ex-estudante da escola de Louis Pasteur, desenvolveu a famosa “Heineken levedura A” que ainda dá à cerveja seu sabor inigualável. As vendas na Europa aumentaram continuamente nas duas décadas seguintes. Em 1914, Henry Pierre Heineken, filho do fundador da cervejaria, assumiu o controle da empresa, ficando no cargo até 1940, expandindo os negócios por toda a Europa, Estados Unidos e Ásia. Em 1912 com a proximidade do século XIX cresceu a competitividade com outras cervejarias. Para competir com Amstel, Oranujeboom, Vam Vollenhoven e muitas outras cervejarias alemãs, a marca decidiu reduzir ligeiramente o preço de venda e fez investimentos substanciais no posicionamento da cerveja para o mercado local. No início da década de 30, a cervejaria fez sua primeira tentativa de ingressar no mercado asiático, inaugurando a primeira cervejaria estrangeira do grupo em 1931 na Indonésia.

heineken_312
No mercado norte-americano a HEINEKEN teve impacto quase instantâneo. Foi a primeira cervejaria estrangeira a exportar seu produto para os Estados Unidos depois da suspensão da Lei Seca em 1933. Os americanos estavam acostumados com as cervejas domésticas que se aproximavam das cervejas européias e gostaram da herança da HEINEKEN Pilsner. Seu preço mais alto e a qualidade funcionaram como um atrativo e rapidamente fizeram dela a cerveja importada favorita dos americanos. Por outro lado, a marca lutou para entrar no mercado britânico, onde as tradicionais cervejas e bitters ainda eram mais populares que as leves e claras continentais. O sistema de “casa amarrada” que vinculava os pubs a marcas específicas, assim como um imposto que penalizava os tipos mais fortes de cerveja, pioraram a situação da tradicional pilsner, que passou a ter mais dificuldade para concorrer no mercado. Em 1951, a Heineken introduziu uma cerveja especialmente adaptada – mais fraca – para o mercado do Reino Unido. Essa iniciativa era radicalmente contra a orientação da HEINEKEN, que sempre insistiu que seu sabor único não deveria ser alterado para agradar ao gosto local. Apesar dessa alteração, as vendas no Reino Unido permaneceram decepcionantes até a década de 1970, quando a cerveja clara ganhou mais aceitação. Na década de 60 inicia a era dos investimentos e aquisições de pequenas cervejarias e marcas.

heineken3

Nas décadas seguintes o grupo cresce em uma velocidade espantosa, expandindo-se pelo mundo inteiro, construindo fábricas, fixando-se em mercados, até então dominados por cervejas locais e transformando-se numa das maiores cervejarias do mundo. A HEINEKEN decidiu introduzir somente em 1992, sua cerveja no mercado alemão. A seguir, contratos de licenciamento fizeram o volume de exportação aumentar. No Brasil desde 1990, a cerveja HEINEKEN é produzida pela FEMSA Cerveja Brasil sob licença e supervisão da Heineken Brouwerijen B.V. de Amsterdã. A cerveja é 100% natural, única no Brasil sem conservantes, produzida com levedura tipo A, exclusividade HEINEKEN, 100% Malte e Lúpulo especial. O processo de fabricação conta com cuidados totalmente diferenciados, o que lhe confere um sabor refinado, marcante, consistente e premiado internacionalmente.

Linha do Tempo
1985 – Apresentou a HEINEKEN Special Export, que de acordo com o posicionamento da cervejaria em outros mercados internacionais, é promovida como uma cerveja premium, vendida a um preço acima da média.
1996 – Introduziu no mercado a garrafa Long-neck.
2001 – Introdução da HEINEKEN MAGNUM, uma garrafa de 3 litros com designer especialmente criado para parecer com as tradicionais garrafas de champanhe. Com edição limitada, é comercializada especialmente no final do ano.
2005 – Lançou no mercado americano a HEINEKEN PREMIUM LIGHT LAGER, uma cerveja produzida com a mesma tradição que a original, porém com sabor mais suave, com menos álcool (3.3%), calorias e carboidratos. Primeiramente foi introduzida nas cidades de Phoenix, Dallas, Providence e Tampa. Somente no ano seguinte foi introduzida em todos os estados americanos. A empresa investiu mais de US$ 70 milhões em seu lançamento.

Ainda neste ano introduziu na França e nos Estados Unidos um novo sistema de chope portátil, chamado HEINEKEN DraughtKeg. O pequeno barril, de 4.75 litros, utiliza um sistema com CO2.

A cerveja permanece fresca 21 dias após a primeira extração.


heineken_4123
Heineken H2
A garrafa “H2” foi originalmente introduzida no mercado europeu em 2002 como edição limitada em bares e pubs. Com designer minimalista, criado pelo francês Ora Ito, a moderna garrafa conquistou inúmeros prêmios internacionais de designer e embalagem. Somente em 2003 a garrafa foi introduzida no mercado americano. Voltada para o público jovem, a garrafa de 330ml, feita em alumínio, acabou se tornando um enorme sucesso, sendo definitivamente adotada pela marca.

O Museu
A cervejaria original, construída em 1867 e localizada em Amsterdã, foi fechada em 1988. Anos depois, em 2002, o local foi transformado no museu “HEINEKEN EXPERIENCE”. Diferente de algumas cervejarias da República Tcheca e da Bélgica, onde é possível acompanhar, com um guia, o processo durante a produção da cerveja, aqui o passeio é mais “high-tech”. Você conhece a história da cervejaria, as propagandas que foram ao ar e o processo de produção através de diferentes ambientes multimídia, repletos de vídeos e fotos. A entrada, no valor de € 10, dá direito a 3 copos grandes de cerveja e um brinde.

museu
A marca no mundo
Atualmente a HEINEKEN tem 130 cervejarias em 65 países empregando cerca de 64 mil pessoas em todo mundo, e vendendo sua cerveja em mais de 170 países com faturamento de €12.5 bilhões. Atualmente, somente a cerveja HEINEKEN ocupa a posição de 7ª cerveja mais consumida do mundo (25.1 milhões de hectolitros/ano).
-
Você sabia?
● A empresa está em 2ª lugar no ranking mundial de lucratividade entre as cervejarias, com volume de vendas totais na casa dos 121.8 milhões de hectolitros. Também é a 4ª maior cervejaria do mundo com 8.3% de participação de mercado.
-

heineken_bar_3

Heineken Bar
A idéia de concepção do Heinken Bar começou quando, pesquisas americanas, apontavam a cerveja, depois do café, como produto mais consumido em aeroportos. No dia 5 de março de 2007, a marca HEINEKEN deu um enorme passo para se tornar o novo Starbucks, só que para o segmento de cervejas, ao inaugurar a primeira unidade de uma rede de bares sob a marca Heineken Bar, disponível por enquanto só em aeroportos, no moderno e suntuoso aeroporto de Hong Kong. No espaço, com capacidade para até 70 pessoas, o consumidor é alvejado de propaganda da cerveja por todos os lados criando uma experiência única. Enquanto esperavam seus vôos, muita gente procurou o bar e teve uma experiência agradável com a marca e com o produto. A cerveja, encontrada em duas versões, HEINEKEN e HEINEKEN Extra Cold, pode ser apreciada em um ambiente moderno e aconchegante com telões que transmitem competições esportivas, filmes e eventos musicais patrocinados pela marca. O bar ainda vende bebidas não alcoólicas, petiscos e uma ampla gama de materiais e lembranças com a marca HEINEKEN. Um dado curioso é que a marca HEINEKEN é a cerveja mais consumida dentro dos aviões das principais companhias aéreas.


heineken_bar_5


Design

Quem fez o site da Heineken no Brasil foi a Diretta Web, utilizando 3d.
Todos aqueles cardápios e anuncios que você vê em bares por aí, são diretamente aprovados pela agência contratada pela Heineken, isso quando a própria agência não é contratada para criar a obra.
heineken_bar
Logo

O Heineken reivindica que dois tipos de marca – o “Authenticity” e o “Star” Heineken.

O logotipo de autenticidade especialmente foi desenvolvido para comunicar e reforçar a qualidade da marca que fermenta, e lembra herança e autenticidade. Sua área primária de aplicação é cerveja direta itens relacionados.

Já o logotipo de estrela-Heineken especialmente foi desenvolvido comunicar e reforçar a modernidade e vitalidade da marca. Pode ser aplicado em comunicação, patrocínios, mercadoria e embalagem. O protagoniza-Heineken num Heineken que fundo verde é preferido acima num fundo branco, reflete o caráter da marca melhor. A garrafa verde com etiqueta de racetrack é a origem da identidade visual da marca.
rio
De acordo com Wikipedia, os três ‘e no logotipo de Heineken são inclinados para trás levemente, fazendo-os parecer-se sorriem. O Es sorridente foram trazidos como a etiqueta original foi pensada demais formal para a cerveja.

mais: http://www.heinekenidentity.com/heiway/viwebsite.nsf/wwwVwContent/l1home.htm

A história da estrela

A estrela vermelha nas garrafas de Heineken é um dos mais antigos e misteriosos símbolos na fabricação de cerveja. Cervejeiros medievais penduravam esse símbolo nos barris para proteger a bebida em preparo e garantir sua qualidade com o poder das cinco pontas que simbolizavam: terra, fogo, vento, água e um quinto elemento desconhecido, que eles acreditavam que era mágico.

Maravilhas do Mundo Heineken
Achei perfeito os anúncios criados pela agência Publicis Conseil de Paris para a marca de cerveja Heineken utilizando imagens de lugares internacionalmente famosos, como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. A brincadeira da campanha “For a fresher world” foi transformar estes lugares em um mundo Heineken, onde tudo é feito com garrafas, latas, coolers, entre outros objetos com a marca. Achei que o trabalho da agência francesa ficou excelente. Clique nas imagens para amplia-las.

nyc


paris

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance

A dor de quem fica:tiatanic

Desinformação e apreensão marcaram a espera das
famílias das vítimas do naufrágio. A chegada do Carpathia com
os sobreviventes - pouco mais de 700 - parou Nova York
Expectativa e desencontros: multidão se aglomera diante de painel de notícias em Nova York à espera de informações sobre mortos

Se o marinheiro britânico Harold Cottam tivesse decidido ir para a cama alguns minutos antes, provavelmente o mundo estaria chorando a maior tragédia marítima da história, um desastre de proporções homéricas que teria vitimado mais de 2.000 pessoas. Operador do sem-fio do RMS Carpathia, que viajava de Nova York para Gibraltar, Cottam vestia seus trajes noturnos nas primeiras horas do dia 15 de abril e, por acaso, deixou o rádio ligado enquanto se trocava. Nesse momento ouviu o pedido de socorro do Titanic, e correu para acordar o capitão Arthur Rostron, já recolhido aos seus aposentos. Rostron decidiu colocar todas as forças do Carpathia em uma corrida acelerada rumo à última posição conhecida do Titanic. Com isso, mais de 700 vidas foram salvas. Não à toa, Cottam, Rostron e toda a tripulação do Carpathia foram saudados como heróis no retorno a Nova York, em 18 de abril, um evento que parou a metrópole onde o Titanic deveria chegar mas jamais aportou.

Sobreviventes a bordo do Carpathia: resgate heróico e chegada conturbada aos EUA

Nessa noite, mais de 30.000 pessoas acotovelaram-se na região do Píer 54 para receber o Carpathia, e, com ele, a confirmação do naufrágio do Titanic e uma lista de todos os seus sobreviventes. Até então, com uma tempestade de boatos e mistérios rondando os eventos que derrubaram o mais moderno transatlântico do planeta - uma tormenta estimulada pela desinformação dos representantes da White Star Line -, imperava a incerteza do destino de seus passageiros. Médicos, enfermeiras, autoridades municipais e federais e membros do Exército da Salvação estavam a postos para prestar socorro e fornecer roupas e alimentos aos sobreviventes. A Bolsa de Valores arrecadou 20.000 dólares para o auxílio aos passageiros desamparados. Diversas associações de moradores e imigrantes também colocaram-se à disposição para abrigar as vítimas - nas contas do prefeito William Gaynor, entre todas as ofertas de alojamento, a cidade estava pronta para acomodar 5.000 pessoas.

A pior das notícias - Antes do desembarque dos sobreviventes do Titanic, os passageiros originais do Carpathia foram orientados pelo capitão Rostron a descer primeiro. Quando aqueles finalmente apareceram no píer, familiares, repórteres e curiosos não se contiveram e furaram os bloqueios da polícia em busca de informações. A maioria dos passageiros, especialmente os homens, instintivamente justificava o motivo de estarem nos botes salva-vidas, ocupando o lugar de outras pessoas - especialmente J. Bruce Ismay, diretor da White Star Line, sobre quem pairaram dúvidas sobre sua fuga do Titanic. De qualquer forma, eram cenas de alívio e emoção de parentes que encontravam sobreviventes, de desesepero e aflição daqueles que receberam a pior das notícias, ou ambas - já que dezenas de mulheres perderam seus maridos na tragédia e voltaram sozinhas para casa. Apenas 20% dos homens sobreviveram; a proporção para mulheres e crianças foi de 75%.

Os botes usados no resgate do transatlântico: só 20% dos homens sobreviveram

Se a lúgubre chegada do Carpathia cravou um punhal no coração dos nova-iorquinos, do outro lado do Atlântico, em Southampton, na Inglaterra, ponto de partida da fatídica viagem do Titanic, o luto foi ainda maior. Quatro em cada cinco tripulantes do agora naufragado transatlântico provinham da cidade, cuja larga tradição de navegação data desde o império romano. Dos 890 profissionais em serviço, apenas 214 sobreviveram - índice inferior ao verificado em todas as classes de passageiros. Uma multidão de familiares fez vigília em frente à sede da White Star Line em Southampton, em um silencioso plantão que acabaria ainda mais quieto a partir do dia 17, quando começaram a ser informados os nomes dos tripulantes que pereceram no navio. "Naquele dia, a esperança morreu", decretou o jornalLondon Daily Mail no último dia 23, referindo-se ao luto que tomou conta da cidade.

Smart fortwo reciclável

A artista Sarah Illenberger fez parceria com a smart e a empresa de embalagem em CD Cartondruck AG para construir o primeiro ForTwo feito em papelão reutilizável e de alta qualidade.O exterior e o interior do carro é decorado com materiais recicláveis. O projeto servirá também para destacar a obsessão de forma inteligente com o desenho urbano.

Illenberger pretende usar sua experiência de produção de instalações de arte para os departamentos editoriais de revistas como Estilo da Vanity Fair e The New York Times Magazine para criar um visual único para o ForTwo.

De acordo com o comunicado de imprensa, o carro virá vestido com um padrão de camuflagem amalucado chamado Eco-Flage. A criação estará em exibição este ano no Paris Motor Show até o dia 17 outubro.

Futuro


Futuras peças... Nessa correria de dia das mães as coisas por aqui andam meio bagunçadas, percebe-se né =D.

Essas aí na foto debaixo são futuras bananas de papel marche... é, trabalho é o que não falta!!!



sábado, 5 de março de 2011

Chega ao fim parceria de Mike Portnoy com Avenged Sevenfold


Após chocar muitos fãs com o anúncio que estava deixando o Dream Theater, agora o baterista Mike Portnoy informa aos fãs que sua parceria com a banda Avenged Sevenfold também chegou ao fim. E não foi sua decisão.

“Sim, os rumores são verdadeiros... infelizmente meu tempo com o Avenged Sevenfold chegou ao fim. A banda decidiu continuar em 2011 sem mim”, disse Portnoy. “Tive ótimos momentos com eles em 2010, mas foi uma decisão deles terminar nossa cooperação ao final de 2010, como sempre foi o plano inicial”.

“Tive momentos incríveis com os caras no palco todas as noites e muitas lembranças legais da experiência com eles. Tenho orgulho de fazer parte da família e história do Avenged Sevenfold. Também curti muito os fãs da banda e apreciei muito o modo como eles me receberam e foram tão amáveis e apoiadores durante meu tempo com o grupo. Muito obrigado”!

“Sobre meu futuro, estou animado com as infinitas possibilidades musicais que se mostram no meu caminho. Meu amor pela música é muito profundo e meu gosto eclético, o que me dará a chance de explorar coisas diferentes e colaborar com muitos grandes amigos e artistas que eu admiro e respeito”.

“Boas festas à todos vocês e nos vemos no Ano Novo”.

Mike Portnoy foi convidado pelo Avenged Sevenfold para gravar o álbum “Nightmare” e excursionar com a banda, ocupando o posto do baterista James ‘The Rev’ Sullivan, morto no final do ano passado. Portnoy era o baterista favorito de Sullivan. A banda chegou a se apresentar no Brasil com o ex-Dream Theater.