O time da CBF tem apoio de Nike, Banco Itaú, Vivo, Ambev, Volkswagen, Gillette, Extra, TAM e agora Seara Alimentos. A empresa que estampa sua logomarca na camisa do Santos ampliou a lista.
A entidade não revela quanto os patrocinadores pagam para vincular seus nomes à seleção da CBF. Mas trata-se de um ótimo negócio, evidentemente, ainda mais às vésperas da Copa do Mundo.
A CBF não precisa manter um elenco, basta convocar os jogadores que quiser, e ainda fatura alto, com amistosos, direitos de TV e patrocinadores. Empresas que poderiam patrocinar mais clubes.
Sim, a seleção disputa com os times a verba de publicidade das companhias interessadas em associar seus nomes ao futebol. O São Paulo, por exemplo, está sem patrocinador para a temporada.
Vejamos se a partir da reeleição de Fábio Koff para comandar o Clube dos Treze, derrotando Kléber Leite, o candidato apoiado pela CBF, algo muda nesse cenário. Você acredita em tal possibilidade?
por :Mauro cezar pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário