Curiosidades.

Origem do Dia dos Pais:



O dia dos pais é comemorado com muita alegria por todas as pessoas no mundo todo. A Origem do Dia dos Pais  é uma curiosidade para muitas pessoas, pois nem todo mundo conhece. Para sabermos mais sobre a origem do dia dos pais vamos ver a breve historia de tudo  que começou na Babilônia a mais ou menos quatro mil anos quando Elmesu que era um jovem que vivia por lá fez uma escultura em argila moldando um cartão onde desejava muita saúde, sorte e uma vida longa á seu pai.


Nos Estados Unidos foi criado no ano de 1909 por Sonora Luise o dia dos pais bobos, por causa da grande admiração que sentia pelo seu pai. Depois disso criou-se um habito comemorar o dia dos pais lá, mas somente no ano de 1972 que foi oficializado pelo presidente Richard Nixon. O amor de um pai para filho é um amor eterno e por isso comemorar esse dia é muito importante.

Datas do Dia dos Pais Pelo Mundo

Datas
Datas
Os países que comemoram o dia dos pais no terceiro domingo do mês de junho são: África do Sul, Angola, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Eslováquia, Estados Unidos, Filipinas, França, Hong Kong, Holanda, Índia, Irlanda, Japão, Macau, Malásia, Malta, México, Paraguai, Peru, Reino Unido, Turquia, Venezuela.
Existem ainda os países que comemoram em outras datas como a Alemanha que comemora trinta e nove dias depois do domingo de páscoa, a Austrália comemora no segundo domingo do mês de setembro, a Bulgária comemora no dia vinte do mês de Junho, a Dinamarca no dia cinco do mês de junho, a República Dominicana comemora no último domingo do mês de Junho, a Coréia do Sul comemora no dia oito do mês de maio, a Lituânia comemora no primeiro domingo do mês de Junho, a Nova Zelândia comemora no primeiro domingo do mês de Setembro, a Noruega, Suécia, Finlândia e Estônia comemoram no segundo domingo do mês de Novembro, a Polônia comemora no dia vinte e três do mês de junho, Portugal, Espanha, Itália, Andorra, Bolívia, Honduras e Listenstaine comemoram no dia dezenove do mês de março, a Rússia comemora no dia vinte e três do mês de fevereiro, a Tailândia comemora no dia cinco do mês de dezembro e Taiwan comemora no dia oito do mês de agosto.
A data em que se comemora o dia dos pais pode ser diferente nos países, mas o significado não muda, pois o importante é expressar todo o amor e carinho aos pais não somente nesse dia, mas em todos os outros, pois isso é o amor…

Origem da Quadrilha


A quadrilha é uma dança típica das festas  juninas e é muito divertida. A Origem da Quadrilha é francesa e essa dança conseguiu conquistar pessoas em inúmeros lugares do mundo  todo, pois não há quem não goste de dançar a quadrilha em dias de festa junina. Surgiu exatamente em Paris no século XVIII e foi conhecida e introduzida nos costumes brasileiros no século XIX. Atualmente seus passos foram modificados e suas músicas já não são mais iguais, pois com o passar dos anos seus comandos foram acompanhando a modernidade. Para muitas pessoas dançar a quadrilha é como estar comemorando ocasião especial, afinal para os católicos a festa junina é paracomemorar o dia dos Santos do mês de junho com São João, Santo Antônio e São Pedro.
Origem da Quadrilha
Origem da Quadrilha
A quadrilha também é conhecida como dança caipira e é dançada em pares onde essas pessoas se vestem com roupas típicas caipiras. A dança começa com um casamento onde os padrinhos da noiva precisam segurar o noivo para que ele não fuja. Após esse casamento todos se preparam a grande festa e dançar a tão esperada quadrilha. É uma Dança muito divertida e atrai inúmeras pessoas para assisti-la. Antigamente era dançada nas cortes e atualmente é dançada em festas de escolas e em quermesses. Muitas pessoas gostam de fazer a festa junina em casa e com isso organizam uma bela quadrilha. Para quem tem vergonha de dançar é preciso pegar umas dicas para vencer a timidez, pois a quadrilha é bastante animada e os passos que são coordenados por um puxador são bem engraçados.
Dança Junina e História
Dança Junina e História
Muitas danças usam os passos marcados da quadrilha como o fandango. A quadrilha é uma dança característica dos caipiras e por isso as roupas são remendadas e bem alegres e as calças coloridas. Na quadrilha é muito utilizada à palavra “balance” que significa que os participantes devem dançar e balançar sem sair de seus lugares. Outra palavra bastante usada é “anarriê” que significar que os participantes devem voltar aos seus lugares. Tudo isso vai fazendo com que a quadrilha aconteça. É bastante interessante assistir a uma quadrilha, pois tem toda uma históriaque é contada nela que faz com que as pessoas se divirtam muito.

Página do Google Fizeram Homenagem ao Pacman


O dia 21 de Maio de 2010 nos parece uma data normal, não é mesmo? Pois é nesta data que comemoram-se 30 anos do jogo do Pacman, o popular come-come. E o site do Google  resolveu homenagear o jogo: ao entrar na página inicial durante este dia, você pode jogá-lo. Confira uma imagem:
por:blog maneiro http://blogmaneiro.com