Música.


A lendária banda de rock Scorpions, neste ano de 2010, retorna ao Brasil. A voz marcante do vocalista da banda have metal mais romântica do mundo, vai cumprir a sua última turnê dentro dos próximos meses.
Para os fãs da banda Scorpions esta vai ser uma grande oportunidade, aliás a única, pois a banda já anunciou que vai acabar. Então os fãs devem comemorar a sua já anunciada estada no Brasil.
O show será um marco, repleto de canções que por décadas a fio, caíram no gosto de roqueiros e não roqueiros de todo o mundo!
Scorpions é a banda alemã de maio sucesso na música. São 45 anos de estrada e mais de 100 milhões de discos vendidos.
Nesta última turnê e visita ao Brasil, a banda além de cantar seus antigos sucessos também vai lançar seu último albúm intitulado“Sting in the tail”.
O Scorpinos aqui na Brasil não é bem uma novidade.  O grupo já esteve aqui em outras oportunidades, a primeira delas foi no Rock In Rio de 1985 e em 2005 na turnê do albúm “Unbreakable”. A última vez foi em 2008, quando terminaram a turnê num show em Ribeirão Preto.
Os ingressos serão vendidos pela internet, mas ainda não estão disponíveis para a compra. Mas é bom ficar ligado que logo as entradas estarão disponíveis e ao que tudo indica, vai se esgotar rapidinho.
Os shows estão agendados entes os dias 16 e 22 de Setembro, os locais ainda não foram divulgados.
Scorpions
Tudo começou na Alemanha Ocidental, em 1965, quando os irmãos e guitarristas Michael Schenker e Rudolf Schenker dão início a uma banda de rock com os amigos Klaus Meine e Lothar Heimberg.
Mas, Rudolf e Klaus voltam a ficar sós e juntos dão continuidade ao trabalho e rapidamente convidam guitarrista Ulrich Roth, o baixista Francis Buchholz e o baterista Jürgen Rosenthal para completar o grupo. Lançam o disco In Trance e começa então uma jornada que já dura 45 anos.


U2 é uma banda irlandesa de rock, formada no ano de 1976 e composta por Bono Vox (Paul David Hewson) como vocalista e guitarrista, The Edge (David Howell Evans) na guitarra, piano, voz e baixo; Adam Clayton no baixo e guitarra; Larry Mullen Jr. na bateria.
Os U2 são uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais. Leia Mais U2 e U2BR.
Banda U2
u2



Pink Floyd
 
Sons estranhos ecoam do passado
Viagens alucinantes e alucinadas
Imagens da loucura
Que procuramos esconder
No lado escuro da Lua.



dire_straits

Com uma harmonia perfeita de guitarra, teclados, bateria e músicas originais o DIRE STRAITS coloca o seu nome na história como uma das maiores bandas de todos os tempos.
Tudo começa quando os irmão Mark e David Knopfler resolvem formar uma banda de rock um tanto diferente das demais (pois estavam na época da plenitude do punk rock). Até então MK já tinha tido outras experiências em outras bandas (na época de formação da banda MK era um professor de inglês) e DK era funcionario público. David(guitarra), Mark(guitarra e vocal), John Illsley(baixo) e Pick Withers(bateria) que se integraram ao grupo, formaram uma banda chamada Cafe Racers que mais tarde passou a se chamar DIRE STRAITS. Juntos fizeram uma demo que incluia um, até então, futuro sucesso do grupo "Sultans of Swing", mais tarde assinaram com o selo Vertigo e conheceram Ed Bicknell que seria o empresária da banda brevemente. Logo lançaram em 1977 o seu primeiro álbum que intulava-se com o nome do grande sucesso da banda que já fora dito aqui.
Em 1979 lançaram o Communiqué que se tornou um sucesso ainda maior do que foi o primeiro alcançando o TOP 10 nos EUA. Após o lançamento deste albúm um dos irmãos Knopfler sai da banda, David, e no seu lugar entra Hal Lindes e junto com ele entra o tecladista Alan Clark. Com essa formação fazem o álbum Making Movies embalado pelos hits Romeo and Juliet e Tunnel of Love, apesar da presença marcande de Romeo and Juliet nas paradas o disco não repete o sucesso.
Em 1982 a banda lança Love Over God que chega a ser o nº 1 nas paradas inglesas e americanas, Terry Willians assume a bateria. Em 1983 MK lança Local Hero e mais tarde a banda lança o compacto Twisting by the Pool. A exemplo de outros lançamentos a banda segue fazendo turnês aonde chegam a bater recordes de público. Em 1984 a banda lança o duplo ao vivo Alchemy que chega a ter um sucesso expressivo (Guy Fletcher integra-se a banda como 2º tecladista). Inicia-se na banda uma produção de vídeos que tem um incentivo maior por parte da MTV.
Em 1985 a banda lança o álbum de maior sucesso de sua carreira e um dos melhores álbuns já de todos os tempos, Brothers in Arms que inova em tecnologia (lançado em CD) e emplaca como o disco mais vendido em todo mundo na época e um dos mais vendidos de todos os tempos consolidando o DIRE STRAITS como uma das maiores bandas de todos os tempos. As músicas do álbum quase todas estoram como grandes sucessos, inclusive Money for Nothing que emplaca com o clip que mais vezes passou na MTV, recordes de público, vendagem e audiência, a banda realiza tantas turnês que se torna a banda que mais tempo realizou turnês no mundo até então (221 shows em 366 dias). Neste álbum a banda tem um novo guitarrista Jack Sonni e um saxofonista, Chris White.
Depois do enorme sucesso de Brothers in Arms a banda dá uma parada e volta a gravar em 1990 (não contando alguns álbuns por fora de integrantes, compactos e trilhas sonoras) com o álbum On Every Street. A banda prossegue com as turnês que resulta no álbum ao vivo On The night. Em 1996 Mark Knopfler encerrou de vez com a banda (mas ninguém tem certeza mesmo), MK seguiu fazendo carreira solo onde dentre os ex-integrantes vem se destacando. 



Guns N´Roses é uma banda de hard rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia em 1985.



219971eric-clapton-posters
Veja o depoimento de Mr. Slowhand sobre uma de suas mais famosas canções – na verdade, uma composição de J.J. Cale -, Cocaine:
Eu pensei que pudesse estar dando a mensagem errada às pessoas que estavam no mesmo barco que eu. Mas depois de analisar, entendi, que a música não é nem ambivalente, é uma música anti-drogas. E então eu pensei que podia haver uma melhor forma de tocá-la, de abordá-la de uma ponto de vista mais positivo. E continuar tocando-a ao vivo, não como uma música pró-drogas, mas apenas como uma constatação da realidade que elas criam. É uma daquelas músicas que é possível entender de qualquer forma que você queira. Mas está claramente dito no primeiro verso: ‘Se você quer descer, descer até a sarjeta,’ eu quero dizer esse é o foco principal da música. É sobre isso que a música fala, é isso, sabe, há um preço.”
Clapton deu essa entrevista após ter ficado vários anos sem tocar Cocaine (uma promessa que fez quando ficou “limpo” pela primeira vez) e, recentemente, ter decidido incluir a música no seu set list novamente. Tá bom Clapton…