sábado, 23 de abril de 2011

COPA DO REI É DO REAL E DE CRISTIANO RONALDO

O atacante Cristiano Ronaldo foi decisivo e marcou, na prorrogação, o gol que deu a vitória ao Real Madrid sobre o Barcelona por 1 a 0, no estádio Mestalla, em Valência, e, consequentemente, o título da Copa do Rei da Espanha para a equipe comandada pelo português José Mourinho.
Cristiano Ronaldo - Getafe v Real Madrid - La Liga
Com o triunfo desta quarta-feira (20), a equipe da capital espanhola quebrou um jejum de 18 anos sem conquistar o equivalente à Copa do Brasil na Espanha e uma série de seis partidas sem vitória sobre o arquirrival.

Real Madrid e Barcelona ainda jogarão mais duas vezes nas próximas duas semanas pela semifinal da Liga dos Campeões, o principal torneio entre clubes da Europa. Em agosto ou setembro, ainda haverá mais um duelo pela Supercopa da Espanha.

Jogo disputado

O primeiro tempo em Valência foi de muita hostilidade e violência entre os jogadores dos dois times. O futebol ficou em segundo plano.

Logo aos 2min, os jogadores do Real Madrid cercaram o árbitro após falta dura do brasileiro Daniel Alves no argentino Di María.

Com uma forte marcação, o Real impediu que o Barcelona criasse qualquer oportunidade nos primeiros minutos. Preocupados em minar a força do rival, os comandados de José Mourinho também não chegavam.

Aos 27min, aconteceu outra confusão entre os jogadores dos dois times. Em disputa de bola, Arbeloa, do Real Madrid, agrediu Villa, do Barcelona. O árbitro preferiu contemporizar. Pouco depois, Ricardo Carvalho e Pedro discutiram.

A única chance digna de registro do primeiro tempo aconteceu aos 43min. Após cruzamento de Ozil, Pepe cabeceou no travessão de José Pinto e quase abriu o placar para o Real Madrid.

O Barcelona chegou com perigo aos 5min do segundo tempo. Pedro chutou de fora da área e assustou o goleiro Casillas.

Aos 23min, o até então sumido Messi fez jogada individual e tocou para Pedro finalizar na saída de Casillas e marcar, mas o arbitro invalidou o lance por impedimento.

Melhor no segundo tempo, o Barcelona quase marcou aos 35min, em nova jogada criada por Messi. O argentino deu passe para Iniesta, que finalizou para grande defesa de Casillas.

Nos últimos cinco minutos do tempo regulamentar, o Real ainda perdeu duas chances de definir a partida. Aos 41min, Cristiano Ronaldo recebeu passe de Adebayor, mas demorou a finalizar e foi desarmado por Daniel Alves. Dois minutos mais tarde, José Pinto fez grande defesa e impediu o gol de Di María.

Com a igualdade, o jogo foi para a prorrogação. E a primeira grande oportunidade foi do Real Madrid. Cristiano Ronaldo recebeu lançamento de Xabi Alonso, ganhou na velocidade da defesa catalã, e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave.

O gol do título saiu aos 12min do primeiro tempo da prorrogação. Di María cruzou da direita e Cristiano Ronaldo subiu para finalizar de cabeça.

No segundo tempo da prorrogação, o técnico do Barcelona, Josep Guardiola, colocou o marfinense Keita e o holandês Afellay em campo, mas não conseguiu reverter o resultado.

No último minuto, Di María fez falta dura e foi expulso, deixando o Real Madrid com um a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário