sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dallas derrota o Miami, vira a série e fica a uma vitória do título da NBA


Dallas Mavericks e Miami Heat repetiram a dose e fizeram mais um jogo bastante emocionante na noite desta quinta-feira. Em partida marcada por várias reviravoltas, o Dallas, atuando em casa, acabou vencendo por 112 a 103, fazendo 3 a 2 na série melhor de sete jogos da final da NBA.

Uma nova vitória do Dallas, domingo, em Miami, garantirá aos Mavericks o tão sonhado título, vingando o vice-campeonato da temporada de 2006. Caso o Miami triunfe no fim de semana, o sétimo jogo da série acontecerá na terça-feira, novamente na American Airlines Arena, casa do Heat.

Dwyane Wade, um dos grandes astros do Miami, preocupou o Heat já durante o primeiro quarto de partida. Ele sentiu uma lesão no lado esquerdo do quadril e começou a mancar em quadra. Wade, mesmo assim, foi para o sacrifício quando o time precisou e terminou o jogo com uma grande atuação, sendo o cestinha do Heat com 23 pontos. Ele ainda deu 8 assistências.

Bastante contestado na última partida, LeBron James teve números mais expressivos na noite desta quinta-feira. LeBron contabilizou um triple-double: 17 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Apesar disso, o astro fracassou nos momentos decisivos do confronto, e viu o Dallas Mavericks comemorar mais uma vitória em casa.

Ao contrário de LeBron, o alemão Dirk Nowitzki foi certeiro quando a equipe mais precisou dele. Dirk foi o cestinha do jogo, com 29 pontos. Nowitzki ainda apanhou 6 rebotes, mostrando que estava totalmente recuperado da febre que o incomodou na partida de terça-feira.

Os outros jogadores do Dallas também mostraram regularidade no confronto. Jason Terry, JJ Barea e Jason Kidd não decepcionaram, sobretudo nos arremessos de três pontos, e fecharam o jogo, respectivamente, com 21, 17 e 13 pontos. Outro que anotou 13 pontos foi Tyson Chandler, que ainda ajudou com 7 rebotes.

Em mais uma partida muito equilibrada, como vem sendo a tônica destes confrontos finais, o Heat abriu o primeiro quarto na frente, com 31 a 30. Os Mavs melhoraram na segunda parcial, deram o troco e desceram para o vestiário na frente por três pontos.

Mais uma vez comandado pelo ala alemão Dirk Nowitzki, o Dallas abriu mais dois pontos no terceiro quarto e ficou perto da vitória. O Heat, porém, não se entregou e partiu para cima. Em um último quarto fantástico, os Mavs sentiram a pressão e cederam o resultado ao rival, que parecia que seguiria para o triunfo.

Mesmo embalado pelo triple-double de LeBron James, o Heat não conseguiu conter o ímpeto do Dallas, que virou com duas bolas de três - de Jason Terry e Jason Kidd - e conseguiu manter o resultado até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário