quinta-feira, 3 de junho de 2010

Atirador mata 2 pessoas em tribunal de Bruxelas

Bruxelas, 3 jun (EFE).- Uma juíza e um funcionário foram mortos a tiros hoje em plena audiência em um tribunal cível de Bruxelas, confirmaram fontes judiciais à imprensa local.

O autor dos disparos teria fugido depois do incidente, de acordo com as mesmas fontes.

A Polícia de Bruxelas não quis fazer comentários a respeito. Já a promotoria convocou uma entrevista coletiva para informar sobre o fato nesta tarde.

Alguns veículos de imprensa apontam que o suposto assassino estaria descontente com uma decisão da juíza - uma mulher próxima à aposentadoria - e, por isso, abriu fogo, atirando-lhe na cabeça.

As balas atingiram também um funcionário da corte, confirmou um magistrado.

O suposto assassino teria fugido a pé do recinto, situado nas imediações do Palácio de Justiça, em pleno centro de Bruxelas. Mesmo assim, ainda não há notícias sobre a captura.

A Polícia interditou toda a área. O ministro da Justiça belga, Stefaan De Clerck, o chefe da Polícia de Bruxelas, Guido Van Wymersch, e outras autoridades foram imediatamente ao local.

Em declarações à emissora "RTL", De Clerck qualificou os fatos de "inaceitáveis" e prometeu "continuar com a luta contra a criminalidade" na capital.

No entanto, ele deixou claro que seria impossível que houvesse um policial em cada sala de audiência dos tribunais cíveis, nos quais se resolvem habitualmente problemas menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário