quinta-feira, 3 de junho de 2010

Estreante, Rafael não é vazado e deve ganhar vaga de Felipe no gol do Santos

O Santos conheceu um novo camisa 1 na partida contra o Cruzeiro, na noite de quarta-feira, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael ganhou a vaga de Felipe por opção de Dorival Júnior, não foi vazado, e deve seguir como titular.

O jogador de 20 anos foi formado nas categorias de base do clube. No profissional, em jogos válidos por competições oficias, essa foi a primeira participação do goleiro com a camisa santista.

Rafael pouco precisou se esforçar. Segundo números do Datafolha, ele fez três defesas na partida. O goleiro participou do lance mais polêmico do jogo ao derrubar o atacante cruzeirense Eliandro na área. No entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, nada marcou.

Rafael perdeu espaço no Santos na temporada passada após sofrer uma fratura na perna, em setembro. O jogador ficou quatro meses inativo, e neste ano passou a revezar com Vladimir a presença no banco de reservas do time.

O goleiro chegou a participar dos 45 minutos finais do amistoso contra o Red Bull, nos Estados Unidos, em março. Mas para azar do jogador, Dorival Júnior teve que deixar o estádio no intervalo, para não se atrasar no voo de volta ao Brasil, e não presenciou a atuação do goleiro – o alvinegro perdeu o jogo por 3 a 1, e todos os gols do adversário foram marcados no primeiro tempo, quando Fábio Costa estava no gol.

Dorival justificou que a mudança na meta santista aconteceu por razão técnica. Felipe foi o titular em todos os outros 37 jogos santista na temporada. Porém, o goleiro passou a ser extremamente criticado após cometer algumas falhas.

O próximo jogo do Santos é domingo, na Vila Belmiro, diante do Vasco. Essa será a última partida antes da pausa para a Copa do Mundo. Durante o recesso, o alvinegro busca definir a situação de Fábio Costa. A intenção é rescindir o contrato do atleta e buscar um novo camisa 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário