quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dorival reconhece deficiência técnica do ataque e enaltece defesa

O ataque do Santos não funcionou pela primeira vez na temporada na noite desta quarta-feira, no Mineirão, no duelo contra o Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, Dorival Júnior não lamentou o fato. Isso porque a defesa santista também evitou gols do adversário, e segurou o empate por 0 a 0.

O alvinegro vinha de uma sequência de 12 jogos sendo vazado. O sistema defensivo é alvo constante de duras críticas, e por isso, o treinador enalteceu o setor.

“A nossa defesa se comportou bem. Como a do Cruzeiro também. Essa foi a tônica da partida. Foram as defesas que garantiram o resultado”, disse Dorival.

O duelo no Mineirão teve poucas chances de gol. A partida sem emoção foi considerada de baixo nível técnico pelo treinador.

“Isso é notório. Foi um jogo tecnicamente fraco, muito marcado, mas com muita vibração. A técnica dos times não prevaleceu” comentou o técnico, antes de elogiar o rival.

“O Cruzeiro criou enormes dificuldades para a nossa equipe. Eles têm grandes jogadores e poderiam decidir o jogo a qualquer momento. Fugimos das nossas características pelas dificuldades impostas” explicou

O próximo jogo do Santos é domingo, na Vila Belmiro, diante do Vasco. Essa será a última partida antes da pausa para a Copa do Mundo. "Nosso time está desgastado. Isso tem dificultado", voltou a repetir o discurso característico ao final das partidas, Dorival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário