sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Farsa? Conspiração? Lendas atuais?




Os répteis voadores conhecidos como pterossauros, inclusive os pterodátilos e seus "primos", os pteranodontes, viveram desde o baixo período Jurássico até quase o fim do períodoCretácio - em outras palavras, desde aproximadamente 160 até 60 milhões de anos atrás.
Porém, esta fotografia foi obtida durante o período da Guerra Civil americana, quando os confederados mataram um grande “pássaro”. Não precisa ser especialista para ver que eles mataram um pterodáctilo...
Duvida: Uma montagem?

Existem inúmeros rumores sobre animais que são réplicas claras dos pterodáctilos jurássicos sendo relatados em varias culturas.
Na Amazônia algumas tribos também já avistaram criaturas chamadas por eles de "Jacaré dos céus" ou "jacaré com asas"...
Algumas tribos africanas distantes cultuam os pterodáctilos como se fossem deuses.


Seria possível a existência dos dinossauros nos dias atuais? Ou: Porque isso seria impossível?
Varias espécies de lagartos sobreviveram, gerando os animais que conhecemos bem, como as tartarugas, o dragão de Komodo, iguanas, crocodilos...
Então por que razão no fundo do oceano, longe do olhar do homem não possa haver criaturas perdidas? Acreditava-se que o celacanto, um peixe pré-histórico estava extinto até um ser capturado VIVO, na costa da África. Desde então, os celacantos tem sido registrados em alta profundidade, o que comprova que algumas espécies pré-históricas podem estar por aí...
Teorias conspiratórias defendem que grupos humanos tiveram contato direto com dinossauros no passado...e que o ornitorrinco, o dragão de komodo e o gorila das montanhas (hoje devidamente catalogados) não passavam de lendas antes de serem encontrados.
Diversos cientistas, chamados de criptozoologistas, passam suas vidas pesquisando e procurando provas para que os mitos saiam dos livros de ficção e entrem de vez nas enciclopédias científicas.
Pterodáctilos capturados vivos no século XVII foram documentados no livro The IllustratedEncyclopedia of Dinosaurs dos doutores David Norman e Peter Wellnhofer.
Eles teriam mentido?

Um dos testemunhos documentados é de 1944, do instrutor de vôo Duane Hodgkinson, que diz ter visto um pterodáctilo perto de Finschhafen. Pasme, Gideon Koro, Wesley Koro e MesaAgustin também dizem ter presenciado um ropen voando sobre o lago Pung, em 1994. Um casal australiano relata ter testemunhado uma criatura gigante com características de lagarto durante uma tarde, em 1997.
Seria uma conspiração?

Em uma tarde de 1932, o cientista, zoólogo e professor de história natural Ivan T.Sanderson, que participava de uma expedição ao oeste africano, atual República dos Camarões, foi, acompanhado de duas testemunhas atacado por uma espécie de réptil voador de cor preta e dentes brancos em forma de serra “como os de um crocodilo”. Mais tarde, tomaram conhecimento de outros relatos sobre o desconhecido animal por nativos da região que o nomearam de olival. Igualmente, lendas similares sobre o Kongamoto (lagarto voador preto) permeiam regiões como os pântanos de Jiundu, Zâmbia... Tais indígenas reconhecem o animal de imediato ao se defrontarem com desenhos do pterodáctilo. Devido aos relatos dogênero, somos levados a pensar na possibilidade de que o continente africano ainda guarde tesouros científicos sob a forma de animais pré-histórico que teriam sobrevivido milhões de anos chegando até a nossa época. De qualquer forma, faltam investimentos nessa área.

De 1994 até 2002 diversas expedições foram formadas para encontrar o animal.
Em 2004, Jonathan Whitcomb fez uma extensa pesquisa e expedição, imensamente documentada em vídeo e no seu livro. Ele acredita que os relatos não são fruto da imaginação das pessoas. Os dados colhidos em entrevistas mostram que há uma semelhança incrível entre o ropen e o pterossauro Rhamphorhynchoid. Whitcomb diz que a luminescência natural do animal pode ajudá-lo a capturar peixes. Seria uma espécie de morcego desconhecido ou...um animal considerao extinto?Será que alguns dinossauros e repteis pré-histórico como o pterodáctilo sobreviveram? talvez sim! talvez não!
Vc sabe alguma coisa sobre esse assunto tão interessante?

Acho que é aquilo de se ver o que se deseja ver...pareidolia. Mas seria maravilhoso ver um bicho desses. Ou saber de sua existência. Com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário