sábado, 27 de novembro de 2010

Fãs afirmam que foi emocionante o show mais esperado do ano.


RIO-CLARENSES QUE NÃO PERDERAM A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR AO SHOW DO EX-BEATLE FALAM DA EMOÇÃO AO VEREM O MÚSICO


O cantor inglês Paul McCartney emocionou o público durante show no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Fãs de Rio Claro não perderam a chance e foram assistir à apresentação do músico


Valdira Velozo


Depois de vários anos, o ex-beatle Paul McCartney retornou ao Brasil neste mês para apresentar ao público a turnê sul-americana Up and Coming Tour. No dia 7 ele esteve em Porto Alegre e, dias 21 e 22, fez show no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Público de diferentes gerações se emocionou com as canções de sir Paul McCartney. E alguns fãs de Rio Claro não perderam esta chance. Para os fãs rio-clarenses não há palavra que descreva a sensação de assistir ao show de um ex-beatle.


A fisioterapeuta Viviani Maria Danhone Rossini foi com o namorado e um grupo de amigos assistir ao show em São Paulo, no dia 21. Ela disse que foi algo único ver um ex-beatle, em função de toda a trajetória do grupo, atravessando gerações.


“Duas coisas me chamaram muito a atenção no show do Paul. Uma foi a quantidade de famílias presentes no estádio do Morumbi, desde idosos até crianças. A outra foi observar que uma única pessoa com quase 70 anos conseguiu reunir quase 70 mil pessoas para vê-lo cantar e tocar, porque foi exatamente isso que ele fez por quase três horas consecutivas de show. Não houve em momento algum atrações no palco como danças, mudança de cenários, roupas ou efeitos especiais eletrônicos de palco. As pessoas que lá estavam foram ver o ex-beatle Paul McCartney cantar e tocar, e foi o que de fato aconteceu. Bastou isso para ser inesquecível”, afirma.


O namorado de Viviani, o engenheiro agrônomo Maurício Valério, conta que é fã dos Beatles desde pequeno. Ele recorda que gostou da música da banda desde a primeira vez que escutou um LP dos pais. Desde então, foi comprando e colecionando todos os CDs dos Beatles, assim como dos ex-integrantes.


Quando tinha 15 anos, Valério afirma que prometeu que iria a um show do Paul McCartney assim que ele viesse ao Brasil. “A espera foi longa, mas consegui realizar esse sonho de criança. Confirmado o show, o momento de maior nervosismo foi no dia da compra dos ingressos, com a grande ajuda da minha namorada, ficamos de plantão na internet e depois de várias tentativas no site conseguimoscomprar os ingressos”, comenta.


Para o engenheiro agrônomo é praticamente indescritível a sensação de como foi assistir ao show de sir Paul McCartney. Ele destaca a simpatia do músico e como foi incrível e emocionante assistir ao show.


“Ele é o show, os demais membros da banda são meros coadjuvantes perante a majestade do maior músico vivo da atualidade. Ele dispensa efeitos especiais e demais perfumarias, pois sua grande presença de palco e carisma já são o suficiente para entusiasmar qualquer um da plateia. Sua voz tem a mesma “qualidade” que na época dos Beatles, simplesmente incrível, sem falar na saúde e disposição que apresentou no palco, são de dar inveja a muita gente mais nova por aí. Ele realmente faz o show para o público e definitivamente faz o que gosta. Para completar, a noite estava linda, lua cheia e céu estrelado em São Paulo. Para mim, assistir a esse show foi a realização de um grande sonho, era algo que tinha que fazer nesta vida. O fato de estar ali e ver aquele “monstro” do rock se apresentar foi umas das melhores sensações que já vivi, era um estado de alegria plena, algo praticamente indescritível, resumindo...um beatle sempre será um beatle”, relata emocionado.


O auxiliar administrativo Luiz Gustavo Bonilha Piccoli também esteve presente ao show em São Paulo. Ele comenta que o show foi muito emocionante e que o músico foi extremamente simpático com o público.


“Fui assistir ao show por ele ser um ex-beatle, é algo incrível. Apesar de não ser da minha época, gostava do grupo e sempre achei Paul McCartney o mais simpático. Também gosto das músicas de sua carreira-solo. O show foi superemocionante. Ver uma pessoa como ele, que sempre acompanhamos pela TV, ao vivo, foi incrível. Muitas pessoas choravam de tanta emoção. Não há palavras para expressar a sensação. Ele foi supersimpático, falou bastante em português, brincou muito com o público. Foi uma grande euforia. Valeu a pena, se ele voltar pretendo assistir ao show novamente”, diz Piccoli.


A funcionária pública estadual Fabiana Christofoletti também foi ao show com o marido e alguns amigos. Ela destaca que foi um investimento que valeu a pena. “Foi um show maravilhoso, não poderia ter sido melhor, o tempo ajudou e foi ótimo. Fui ao show por ser fã dos Beatles e de Paul McCartney em especial. Ele foi super-simpático, falou em português, mostrou que se esforçou para aprender algumas palavras, diferente de alguns artistas que vêm ao Brasil e não se preocupam em falar nossa língua. É algo que você não acredita que esteve lá, foi realmente emocionante”, diz Fabiana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário