sexta-feira, 19 de março de 2010

Aprender alemão tem que ser muito mais!!

Caramba!! Eu moro no interior de sp,e amo a língua alemã,mas só para ter uma noção na minha região não existe escola de alemão,e a pessoa que eu sei que sabe falar alemão mora em uma cidade há 70 km de distância da minha cidade.
Na minha cidade além de não ter lugar de vender dicionário ou um livro de alemã, em uma outra cidade tem mas é 75 reais um mini-dicionário,e um livro normal 210 reais,nem tive coragem de falar para minha a palavra "compra para mim".
Bem esse é só um terço do meu peregrinação atrás de algo para mim poder estudar a minha querida língua,a sorte que existe a Internet e consegui comprar alguns livros" que não foram muito barato,também"e achei o site livemocha.com que é que mais me ajuda a aprender essa língua linda e apaixonante,porém dificílima.
Mas a ausência de um professor me prejudica muito,e acaba tornando ás coisas muito mais difíceis
do que já são para mim,mas né temos que tocar a frente,pois se não não conseguimos alcançar aquilo que almeja.
E para finalizar não sei se é uma paranóia minha mas vejo que as vezes uma pessoa que está aprendendo uma língua como alemão sofre um tipo de preconceitos dos seus colegas,pois dizem que são línguas que nunca vai conseguir aprender,e outras coisa que acho em fim que nem vem ao caso,mas é isso pessoal,bem não se para todos aprender o alemão é tão difícil assim,com tantas barreiras,mas para mim infelizmente está sendo

Um comentário:

  1. Hallo, ales klar?
    ahah
    Gostei do seu post. Eu moro na Alemanha à 2 meses. E tou tentando aprender com a convivencia. Estou me desenrascando com ingles. Mas já peguei uma palavrinha ou outra. É muito dificil, mas bem melhor que o grego ou latim né? ahah
    Belo post :)

    ResponderExcluir