sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pérolas da política, frases loucas de políticos...


A política é muito irônica... engraçada... e brasileiro não tem memória, tem uma vaga lembrança. Precisamos acordar e curar essa amnésia. Reagan disse "Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira." Observaram que políticos possuem memória curta e proferem coisas impagáveis? E a maioria segue Goebbells, ministro de Hitler, que disse: "Minta. Minta muito. Minta descaradamente. Minta ininterruptamente e a mentira se transformará em verdade." Coloquei algumas frases proferidas por políticos aqui. Conhece todas? Qual te deixou chocado, estarrecido, irritado, espantado, revoltado, em transe ou te fez rir muito? Conhece mais alguma? Compartilhe...

***

Se você tiver uma fazenda e, na hora da colheita, tiver que optar por um administrador petista e uma nuvem de gafanhotos fique com os gafanhotos. (Maluf)

"Se o FHC foi uma mãe para os banqueiros,o Lula já é quase uma tia." Anthony Garotinho em seu programa de rádio(Maio de 2003).

"AS PROFESSORAS NÃO GANHAM POUCO! SÃO MAL CASADAS!!!"
(Maluf, durante seu governo no Estado de São Paulo)

"Quero protestar contra os que dizem que o governo Lula é inoperante. Em oito meses, o presidente construiu um churrasqueira no Palácio da Alvorada e está inaugurando seu escritório em São Paulo. Obras fundamentais para o desenvolvimento do Brasil." Geddel Vieira Lima (Deputado federal do PMDB baiano-setembro de 2003)

Se você tem maioria no Congresso, só não faz homem virar mulher.(Ulysses Guimarães)

"Estamos andando e trocando de roupa ao mesmo tempo." José Graziano (Ex-ministro da segurança alimentar), sobre as dificuldades de fazer o programa Fome Zero decolar(Março-2003)

"É perigoso trocar de roupa andando, porque podemos ficar pelados no meio do caminho." Romero Jucá (Senador-PSDB-RR) respondendo ao ministro.

" Esses banqueiros são uns ingratos , porque ganharam tudo de mim e votaram todos no Alckmin" ( Lula , no debate da TV Record. O presidente só omitiu que uma parcela importante dos banqueiros apoiou sim a sua reeleição)

"Nós temos certeza que a sociedade mato-grossense respeita e reconhece que seus líderes podem estar sim sentados confortavelmente para tomar as decisões." Deputado Adalto Freitas (PMDB-MT)"

Tancredo Neves, ao dizer que campanha eleitoral era "uma luta para machos" e ser acusado de machista por uma deputada: Não é nada disso, minha filha. Macho hoje é uma palavra unissex."

"Relaxa e goza(Marta Suplicy)

" Voce teve uma vitória espetacular. Tem que me dar um pouquinho do seu know-how, porque vou precisar para ganhar agora" (George Bush para Lula, Blog do Noblat- 02-11-06)

"A ocasião faz o aliado." Antônio Carlos Magalhães

"A política costuma ser a arte de, em primeiro lugar, não dizer a verdade." Antônio Gutierres

"As pessoas esquecerão quão rápido você fez um trabalho, mas sempre lembrarão quão bem você o fez." Howard Newton

"Política é a arte de impedir as pessoas de participarem assuntos que são de seu interesse." Paul Valéry ...profunda essa frase!!!

"Política é a arte de procurar por problemas, pesquisar se eles existem ou não, diagnosticá-los incorretamente e aplicar o remédio errado." Ernest John Pickstone Benn

"Política é como nuvem: você olha e vê um formato, mas quando olha de novo já vê outro."
Magalhães Pinto

"Político hoje em dia é comparado cada vez mais a cocô de galinha." Ciro Gomes

"República significa coisa pública e não cosa nostra!!!" Franco Montoro ... nunca tinha pensado nisso, mas parece a Mafia mesmo.

"Ser conservador em um país com 32 milhões de indigentes é querer conservar a miséria."
Luís Inácio Lula da Silva

"Uma guerra política é aquela em que todos atiram pelos lábios." Raymond Moley

"Dizem que político é igual fermento: quanto mais apanha mais cresce." Orestes Quércia

"Na vida pública, aprendemos que se pode ouvir tanto as palavras como o silêncio." José Serra

"No Brasil, o político é veado, corno ou ladrão. A mim, escolheram como ladrão." Paulo Maluf

"O erro democrático é sempre melhor que o possível acerto autoritário." Eduardo Portela

"Eu mantenho todas as declarações erradas que fiz." Lula

***


Retirei algumas frases de um livro chamado "Do bestial ao genial" - Paulo Buchsbaum e André Buchsbaum:
"Eu sou contra o calote e o "beijo" que o meu adversário quer dar na dívida externa e interna - aí incluída a caderneta de poupança" - Collor, no segundo turno, acusando Lula de planejar o calote na poupança que ele mesmo daria depois.
"Eleição direta é uma piada" - Médici
"Prefiro cheiro de cavalo a cheiro de povo" - Figueiredo
"Pessoas pobres não são necessariamente assassinas" - Bush
"Uma única morte é uma tragédia; um milhão de mortes é uma estatística" - Stalin
"Se eu compro os outros é porque eles estão a venda" - Newton Cardoso
"Não se pode comprar deputados. Porque eles saem por aí contando e você se desmoraliza com o eleitorado" - Maluf
"Se a pessoa não consegue produzir, coitada, vai ser professor" - FHC, sobre a angústia dos pesquisadores bolsistas (2001)

***
Outras:
"São vagabundos" - FHC, sobre os brasileiros que se aposentam com menos de 50 anos.

"Se estiver com desejo sexual, estupra, mas não mata" - Maluf

"Pelotas É uma ciade que exporta viados." Lula

" Lula continuou a política que o FMI ensinou a FHC em seu segundo mandato."
(Delfim Netto , em entrevista após o segundo turno. Enquanto os petistas ensaiam uma falsa polêmica entre "desenvolvimentistas" e "monetaristas", o ex-ministro da ditadura esclarece quem manda de fato na economia brasileira. Não é a toa que Delfim é conselheiro e aliado de Lula - Revista Isto É 08/11/06 )

"Já nasci com ele (Brasil) dividido e, lamentavelmente, do lado dos pobres. "(Lula, em encontro com empresários, Folha de SP - 07/11/06)

"O pior atentado que se pode cometer contra Lula, além de alvejá-lo com um mortífero dicionário, é atirar-lhe uma Carteira de Trabalho. (Esperidião Amin)


"Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher seu asilo." ( Itamar Franco )

"A gente só diz sim ou não no casamento e, ainda assim, às vezes erra."( Itamar Franco)

"Em Minas Gerais, a política é como um crochê: não se pode dar ponto errado, sob pena de ter que começar tudo de novo."(Itamar Franco)

"Em São Paulo,invadiu, vai desinvadir." Geraldo Alckmin(Então governador de SP) sobre as invasões do MST(Junho de 2003).

"DEMOCRATICAMENTE, o governo deve BAIXAR O PAU contra a onda de invasões o MST" Raul Jungmann (Ex-ministro do Desenvolvimento Agrário-Julho de 2003)

"Prometo dar o PIOR de mim." Arthur Virgílio(Líder do PSDB)prometendo "empenho" na votação da reforma da Previdência no Senado(Setembro de 2003).

"Quero sentir as dores do crescimento,que são como as dores do parto." José Dirceu (Então ministro-chefe da casa civil) criticando a política de juros do Banco Central.

" Eu acho que a eleição do Alckmin ou do Lula é igual " (Olavo Setúbal , dono do banco Itaú , sobre as semelhanças entre os candidatos do PT e do PSDB. Ele ainda disse que " Não tem diferença do ponto de vista econômico". Ou seja , qualquer um que venha a ganhar , a farra dos banqueiros estará garantida. / Folha de SP 13-08-06).

" Só o Lula pode produzir essas duas reformas ,porque o trabalhador acredita nele"
( Delfim Netto , principal responsável pela economia do país durante a ditadura. Em sua entrevista , Delfim apostou em um governo Lula aliado ao PMDB e na realização de duas reformas : a trabalhista e uma nova para a previdência . É a força contra o povo / 26-08-06).

" Democracia não é só coisa limpa, não. "(Lula, durante comício em Pernambuco, com o candidato ao governo do estado, Humberto Costa, indiciado pela Polícia Federal como um dos pivôs do esquema dos sanguessugas)

“Bebo por que é líquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia.”(Jânio respondendo a um repórter)


***

Lula...
"Quando se aposentarem, por favor, não fiquem em casa atrapalhando a família. Tem que procurar alguma coisa para fazer."

"Falar de doença mental não deve ser difícil para ninguém (...) sabemos que o problema não atinge apenas os que já foram identificados como pessoas com algum problema de deficiência, porque a dura realidade é que todos nós temos um pouco de louco dentro de nós. Todos nós. Quem não acreditar, é só fazer uma retrospectiva do seu comportamento pessoal nos últimos dez anos". Lula, ao assinar o Estatuto do Idoso perante uma delegação de idosos, no dia 1º de outubro de 2003. Fonte: Agência Estado - 01/10/2003


" A única frustração que eu tenho é que os ricos não estejam votando em mim. Sabe ? Porque ganharam dinheiro como ninguém no meu governo." ( Lula, em entrevista ao Terra Magazine / 18-09-2006 )

"Vejam o Collor. Ele voltou. Estava afastado há 14 anos. Com a experiência que tem poderá se quiser, fazer um trabalho excepcional." ( Lula, em entrevista coletiva no dia seguinte da confirmação do segundo turno. Percebe-se o que Lula entende por experiência.)

" Garotinho estava ali se oferecendo. Depois política não se faz com anjos, arcanjos querubins e serafins, mas com todo mundo."(Ottomar Pinto (PSDB) , justificando a aliança entre Alckmin e o casal Garotinho / Folha de SP 05-10-06)

" Não me ensinarão a roubar , porque eu, por pouco, não vou me sujar. Tudo dependerá de quanto me oferecerem ."( Clodovil , deputado federal eleito por SP , em entrevista a um jornal Argentino , sobre como será sua atuação no parlamento ).

"Fraude, corrupção e violência fazem parte da condição humana." Patrus Ananias (Na época ministro do Desenvolvimento Social) sobre as falhas nos programas sociais o governo.

"Não vamos colocar o depois antes do antes." Marco Maciel (Ex-vice presidente) sobre a negociação de ministérios num futuro governo Serra em troca de apoio.

***

Lembram-se do Brizola?

"Esse Lula é um bobalhão.

Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo.

Tu sabes do que me ocupo quando não estou pensando em política? Eu durmo.

Pra gaúcho esse Viagra é overdose.
O PT é a UDN de tamanco e macacão.
Todas as crianças deveriam ter direito à escola, mas para aprender devem estar bem nutridas. Sem a preparação do ser humano, não há desenvolvimento. A violência é fruto da falta de educação.

Nunca coloquei a Igreja debaixo do braço para me eleger.

Eu amo a Justiça Eleitoral. Mas não estou tranqüilo com a informatização.

Não seria fascinante fazer, agora, a elite brasileira engolir o Lula, este sapo barbudo?

Essa reforma ministerial é um balaio de caranguejos. Uns caranguejos entrando, outros saindo.

Não há dúvida de que houve o Plano Condor, que tinha como objetivo eliminar personalidades que iam ter influência depois que os regimes militares começassem a claudicar."



Tragicômico. Rir pra não chorar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário