terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Miranda dá indireta a Carpegiani e vê falhas em sistema de jogo do São Paulo

Para Miranda, São Paulo tem atacado demais, o que deixa a defesa da equipe sobrecarregada
O São Paulo apresenta a sexta pior defesa entre os 20 clubes presentes no Estadual. A principal razão apontada por Miranda pelo excesso de gols sofridos (10 gols em 7 jogos) é a postura desordenada do time em campo. O zagueiro avalia que os jogadores tricolores têm atacado demais, deixando a defesa exposta.

Miranda trata as falhas na defesa como um problema coletivo e evita citar nomes de jogadores. O zagueiro preserva as decisões do técnico Paulo César Carpegiani, que fez mudanças nas sete partidas disputadas na temporada, mas deu uma indireta ao sistema montado pelo treinador.

“O São Paulo joga muito para cima para fazer gols. E durante a partida fica frágil a parte defensiva. Equipe que joga para cima costuma sofrer mais gols. Vamos nos reunir durante a semana para tentar corrigir os erros”, disse.

Para domingo, no Canindé, diante da Portuguesa, às 17h, a zaga deverá ter o reforço de Alex Silva, que se recupera de lesão no joelho. Ele reinicia os treinos com o elenco na quinta.

Na derrota do São Paulo contra o Botafogo, 2 a 1, domingo, em Ribeirão Preto, Carpegiani resgatou o esquema 3-5-2, sucesso nas mãos de Muricy Ramalho e Paulo Autuori. A ideia era reforçar a defesa, liberando Juan e Jean pelos lados. O time interiorano finalizou 8 vezes, conforme levantamento do Datafolha. O São Paulo foi muito mais intenso no ataque: 21 chutes.

O São Paulo contratou o zagueiro Rhodolfo, que deverá ser apresentado nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário