domingo, 8 de agosto de 2010

A caminho do aeroporto, André lamenta saída: "Como é ruim ter que ir embora"


Após ser apresentado no Dínamo de Kiev e voltar ao Santos, André viaja neste sábado em definitivo

O atacante André só tinha motivos para comemorar ao realizar os sonhos mais comuns de um jogador de futebol. Acertou sua transferência para um time da Europa, conquistou um título nacional importante e, de quebra, viaja neste sábado para defender a seleção brasileira no amistoso contra os Estados Unidos, em New Jersey. Mas ainda assim demonstrou sua tristeza por deixar o Brasil e o Santos.

A caminho do aeroporto na tarde deste sábado, André lamentou a saída com um post em seu Twitter. “Indo pro aeroporto! Como e ruim ter que ir embora”. Em seguida, tentou se animar ao responder uma amiga que lhe desejava sorte na nova jornada. “Se Deus quiser vai dar tudo certo sim!”

Como o jogo de domingo contra o Internacional foi adiado, os santistas convocados por Mano Menezes, Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, poderão viajar com toda a delegação na noite deste sábado para Nova York. O amistoso contra os Estados Unidos será na terça-feira, às 20 horas (21 horas de Brasília), no New Meadowlands Stadium.

O Santos acertou a venda do atacante para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, no mês de junho e recebeu aproximadamente R$ 9 milhões, correspondente a 50% da transação total. O clube paulista detinha 35% de seus direitos econômicos. Outros 25% pertenciam ao Grupo DIS e os 40% restantes ao Cabofriense, do Rio de Janeiro.

Com uma passagem curta pelo Santos, o jovem de 19 anos pôde comemorar bastante em 2010. Fez parte do time que encantou no primeiro semestre e ainda conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil para se despedir em grande estilo da cidade praiana.

No dia 2 de agosto, André já havia manifestado que sentiria falta do Santos e do futebol brasileiro ao postar em seu microblog: “Hoje é minha última coletiva aqui no CT! Muito triste esse dia! Saudade já está batendo forte ... ! Vou mas volto viu ..rs” (sic).

Nenhum comentário:

Postar um comentário