sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Imprensa inglesa destaca "esnobada" de Neymar e esforço em vão do Chelsea

A imprensa inglesa destacou o "fico" de Neymar no Santos. Nesta quinta-feira, os tabloides do país afirmaram que o atacante "esnobou" a oferta do Chelsea para permanecer no clube brasileiro. Outras publicações destacaram o esforço em vão do time londrino para contratar o jovem jogador.

Os tabloides ingleses adotaram um tom mais irônico para falar sobre o tema. O The Sun usou um trocadilho em sua manchete: "Estrela brasileira diz Ney [não] ao Chelsea". "Foi uma 'esnobada' ardente para o treinador Carlo Ancelotti, admirador do atacante que chegou a um novo acordo de cinco anos", escreveu o diário.

"Neymar rejeita o Chelsea: o Santos fez uma oferta que a revelação brasileira não poderia recusar" foi o título usado pelo Daily Mail. A publicação afirma que Neymar "esnobou uma transferência para o Chelsea" e acertou "um contrato bem melhor com o Santos."

O jornal The Guardian destacou o comentário de Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, que classificou a permanência de Neymar como "decisão corajosa". "A possível transferência dele causou uma agitação no Brasil, com Pelé e Mano Menezes, novo técnico da seleção, pedindo publicamente para que ele ficasse no país", ressaltou a publicação.

Na matéria "Chelsea fracassa para contratar Neymar e atacante brasileiro acerta novo contrato com o Santos", o Daily Telegraph descreveu as últimas tentativas do clube inglês. "Apesar do trabalho do agente Pini Zahavi, que esteve no Brasil na noite passada para tentar fechar a transferência, a negociação fracassou", comentou a publicação, que classificou Neymar como "o novo Robinho."

Na quarta-feira, o Santos anunciou a permanência de Neymar, apesar do interesse do Chelsea. Além de um aumento salarial ao atacante, o clube subiu o valor da multa rescisória de 35 milhões de euros para 45 milhões de euros. O clube inglês havia feito uma oferta de 30 milhões de euros pelo jogador, mas a proposta foi recusada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário