Ao fim da festiva entrevista coletiva marcada para anunciar a permanência de Neymar, o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, comunicou a transferência de Wesley para ao futebol europeu. O mandatário, no entanto, preferiu não revelar o destino do meia. Representantes dos jogadores garantem que o clube é o Werder Bremen-ALE.
De acordo com Luis Alvaro, o clube comprador irá depositar os 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões) de multa rescisória do jogador. Detentor de 35% dos direitos econômicos do jogador, o Santos tem direito a receber 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões). Wesley e seu empresário, Roberto de Almeida, possuem 40%. Enquanto os 25% restantes são de posse do Grupo DIS.
“O Wesley é quem deve anunciar o clube nas próximas horas. Nós o liberamos graças ao pagamento da multa rescisória. Isso aconteceu pois ele nos manifestou pessoalmente a vontade de jogar no exterior. Só estamos aguardando o depósito da multa”, disse o presidente santista.
O Werder Bremen–ALE era o principal interessado na contratação do jogador. O clube alemão já houvera realizado uma proposta de 5 milhões de euros por quatro anos de contrato. O Benfica-POR e o Shaktar Donetsk-UCR também demonstraram desejo em contar com o atleta.
Wesley foi formado nas categorias de base do Santos, e passou ao time profissional em 2007. Em 2009, o meia foi emprestado ao Atlético-PR, e retornou ao alvinegro no início desse ano.
Com Dorival Júnior, Wesley virou titular, e peça fundamental na equipe atuando como volante improvisado. No total, o jogador fez 89 jogos pelo Santos e marcou 10 gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário