sábado, 12 de março de 2011

japão é sacudido

Um forte tremor de terra abala o Japão,deixando até agora 460 pessoas mortas "e as expectativas é desse número aumentar",muitos feridos e desaparecidos.
O agravante é que o epicentro dessa catástrofe foi bem perto a terra e a superfície,isso provocou um tsunami que destruiu boa parte da costa nordeste japonesa.

Essa tragédia natural,foi a pior em 140 anos,o tremor chegou a alcançar 8,9 pontos de magnitude,e as imagens são fortíssimas,nós faz relembrar daquele famoso filme 2012,em que fala do final do mundo,isso nos dá novamente a certeza que é a natureza que manda em nós,não nós que mandamos nela,e é fato que nos últimos anos estávamos matando ela,a resposta dela vem na mesma moeda.

Algumas agências de notícias japonesas hoje,estimam um maior número de mortos, cogitando-se que pode até passar de 1.000 mortos nessa tragédia,mas nenhum órgão do governo divulgou nada falando a respeito dessa quantia.
Foto: Reprodução de TV
Também é importante relembrar que há muitos brasileiros vivendo no japão,e alguns nessa região mais afetada.A embaixada brasileira diz pelo seu site que até agora não há confirmações de vítimas brasileiras,mas para os familiares que quiserem entrar em contato com embaixada brasileira lá em tóquio,para obter mais informações entre no site da embaixada que estará logo embaixo,ou tente por telefone o número disponível é +81 3 3404 5211.

Nenhum comentário:

Postar um comentário