segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ANIMALDIÇOADOS - FESTIVAL INTERNACIONAL DE ANIMAÇÃO DE HORROR,por welinton

ANIMAÇÕES AMALDIÇOADAS
Vampiro, mula sem cabeça, zumbi e outros seres sobrenaturais assombram os 69 filmes de animação, brasileiros e estrangeiros, de longa, média, curta e micro metragem selecionados para o Animaldiçoados, o primeiro festival internacional de animação de horror do Brasil.
O sangue de Takena Nagao está derramado no programa especial dedicado à filmografia do animador japonês. A suspeita de terrorismo biológico do filme Resident Evil: Degeneração e as seis visões aterrorizantes de Dante´s Inferno: Uma Animação Épica são os longas do Programa Especial Susto, que tem entrada franca mediante convite, garanta já o seu. O longa sombrio norte-americano From Inside e a história do assassino em série do longa francês Le Tueur de Montmartre fazem parte do Programa Pavor. O média metragem Kanibal Seijin, sobre alienígenas canibais que tomaram conta do planeta Terra é o filme do Programa Espanto.

A competição oficial de curtas acontece no Grito. O Programa Grito 5, em especial, traz curtas do primeiro pesadelo que faz muita criança cair da cama. As animações renascidas do inferno estão na retrospectiva de curtas - Programa Mortos-vivos. Além da exibição dos programas de filmes, votação e premiação, haverá Palestra de Cinema de Animação com inscrições gratuitas.
O festival acontece na íntegra no Rio de Janeiro, no CCFJ - Centro Cultural Justiça Federal (08 a 12 de Setembro de 2010) e em São Paulo, no Reserva Cultural (17 a 23 de Setembro de 2010).



INGRESSOS

R$ 15 e R$7,50 (meia)
Venda na bilheteria do Reserva Cultural e antecipados no site do cinema.
O Programa Susto 1 e Susto 2 tem entrada franca, mediante convite.
A Palestra de Animação tem inscrição gratuita.

Todos estão, desde já, Animaldiçoados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário