segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Mar de Monstros

A profecia se cumpriu, assim como havia previsto o Oráculo, e Percy Jackson quase foi morto por seu suposto amigo, Luke. Tudo parecia correr muito bem no ano letivo de Percy em sua nova escola mortal, já havia passado um ano inteiro e ele não havia se metido em nenhuma confusão, mas ainda tinha um ultimo dia de aula… Assim começa a história do segundo livro da saga Percy Jackson e Os Olimpianos, O Mar de Monstros. Percy recebe uma terrível notícia de que neste verão não iria para o Acampamento Meio-Sangue, Quíron avisou sua mãe disso.

O Mar de Monstros


Mais uma vez o escritor Rick Riordan junta com maestria fatos reais do nosso mundo atual com a mitologia grega, tentando “explicar” os estranhos sumiços no Triângulo das Bermudas, por exemplo. Percy descobre que existe algo de errado com o Acampamento e também com o seu melhor amigo, o Sátiro Grover, que saíra em busca do deus Pã, logo após conseguir a sua licença de buscador em sua última missão com Percy. Através de sonhos, Grover consegue se comunicar com Percy, pedindo ajuda, tudo isso graças a uma conexão empática que Grover havia estabelecido com ele. A missão principal é recuperar um artefato mágico conhecido como “Velocino de Ouro”.

Percy, Tyson, Anabeth e Grover

Não é a toa que o livro se chama O Mar de Monstros, afinal eles realmente precisam passar por este mar, que fica escondido em algum lugar do oceano onde qualquer embarcação humana jamais conseguiria chegar. Durante a aventura de nossos heróis vários monstros e outros inimigos clássicos da mitologia grega são encontrados, como é o caso da ilha das Sereias, local onde Anabeth tem a brilhante e insana ideia de ouvir seu canto. Outros dois monstros muito conhecidos enfrentados são: Caríbdis e Squila (também conhecida como Cila).

Caríbdis e Squila

Caríbdis e Squila

Desta vez, Percy arrumou outro amigo chamado Tyson, um estranho garoto de rua que foi “adotado” por sua escola em um projeto social. Tyson era bem estranho, grande de mais para sua idade, muito forte e ao mesmo tempo parecia uma criança indefesa, chorando por qualquer motivo. Tyson acaba provando o seu valor, apesar de ser um Ciclope, salvando a vida de Percy diversas vezes durante a história de O Mar de Monstros.

Polifemo

Polifemo

Falando em Ciclope não podemos nos esquecer do mais clássico de todos, Polifemo, que acaba sendo enfrentado no final da aventura dos pequenos heróis. Tudo isso por que a árvore Thalia que protege as fronteiras mágicas do Acampamento foi envenenada, com um veneno das profundezas do Tártaro e o principal suspeito é Quíron, que foi imediatamente despedido e substituído por Tântalo, um estranho homem vindo diretamente do Mundo Inferior. A missão oficialmente foi dada a Clarisse, filha do deus da guerra, Ares. Mais uma vez a profecia do Oráculo se cumpre e Percy está presente para ajudar.

por:blogmaneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário