domingo, 12 de setembro de 2010

Piscina à moda japonesa

Eu fico me perguntando o que seria do mundo sem as tecnologias disponibilizadas pelos japoneses. Não há como negar que eles são verdadeiras feras no que se refere ao desenvolvimento de produtos eletrônicos e automobilísticos, por exemplo.

É claro, os japoneses também são conhecidos pela riqueza e tradição de sua cultura, coisa que faz com que, no país, a alta tecnologia divida espaço com costumes seculares, como se o passado e o futuro tivessem feito um acordo para coexistir no presente.

Mas os japoneses também são conhecidos por inventar certas coisas, por assim dizer, extravagantes, porém criativas na maioria dos casos. O exemplo que me é mais recente é mostrado na foto a seguir:

Pessoas em pé no fundo da piscina

Sim, a impressão que se tem é que essas pessoas estão em pé no fundo da piscina como se a água não exercesse qualquer influência em seus movimentos e em sua respiração. E, na verdade, é exatamente isso que acontece! Observe as fotos abaixo: a piscina é rasa e possui um fundo de vidro que serve de teto para uma espécie de sala instalada bem abaixo do local.

Por debaixo da piscina

Por debaixo da piscina

Tinha que ser coisa de Japonês,mas que é muito interessante

não há como negar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário