quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O CHARME DA CAFETEIRA MAIS SIMPLES DO MUNDO,por wélinton


Há mais de 70 anos, a cafeteira Moka Express, criada pelo italiano Alfonso Bialetti, tornou-se um clássico. Desde então, está em praticamente todos os lares italianos – e em muitos brasileiros também - por ser considerada a máquina de café mais prática do mundo. Segundo muitas mulheres, na época de sua criação, trata-se da cafeteira que até os homens sabe usar.

Desenvolvida em alumínio e plástico, a fabricação da cafeteira italiana - como é conhecida mundialmente - está ligada às mudanças sociais, tecnológicas e econômicas da década de 30, quando houve uma revolução nos hábitos de consumo italianos.
A Moka Express possui um sistema inovador de fazer café. A água passa pelo pó de baixo pra cima sobre uma fonte de calor, ou seja, a boca do fogão alcança o filtro e a bebida fica armazenada na parte superior da cafeteira. Sua simplicidade na hora de limpar e guardar transformou-a em um item indispensável e ótimo para decorar a cozinha.
Além de possuir um charme inegável, sua história é curiosa. Seu criador, Alfonso Bialetti, realizou diversos testes antes de lançá-la, inspirando sua criação em uma máquina de lavar roupas.
Mas foi apenas nos anos 50, preocupados com a estética da cafeteira, que a família Bialetti decidiu criar o logo do produto: o homenzinho de bigode – na verdade uma caricatura de Alfonso Bialetti -, que se tornou a verdadeira marca da Moka.
Acredita-se que, desde seu lançamento, tenham sido fabricadas mais de 300 milhões de unidades. Foi assim, com este sucesso absoluto, que a cafeteira conseguiu, e ainda consegue, espalhar fãs por todo o mundo.Preço médio: R$180,00
Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário