domingo, 30 de maio de 2010

Corinthians fecha treino e mantém dúvida sobre escalação de Bruno César

  • Treinador elogiou Bruno César, mas evitou  antecipar escalação do time para o clássico

    Treinador elogiou Bruno César, mas evitou antecipar escalação do time para o clássico

A estratégia de tentar dificultar os planos do rival foi levada à risca pelo técnico Mano Menezes, que vetou a presença da imprensa no coletivo desta sexta-feira, no Parque São Jorge. O treinador alegou ter motivos para esconder o time às vésperas do clássico contra o Santos, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Brasileiro.

O treino começou às 15h30, mas os repórteres tiveram acesso somente às 17 horas, quando já havia acabado o coletivo.

O principal mistério envolve Bruno César, que estreou com a camisa corintiana marcando um gol diante do Grêmio Prudente, na quarta, no empate por 2 a 2, no interior.

No atual esquema tático, 4-3-3, os três meio-campistas são considerados volantes. Elogiado por Mano, Bruno César preenche o setor com uma característica diferente, observa o técnico. Apesar de apontar virtudes em Bruno César, Mano preferiu não adiantar a formação para domingo.

“Não vou adiantar a equipe por questões óbvias. Quanto ao treino, fechei a atividade para manter certos sigilos”, comentou Mano.

Outra dúvida envolve o ataque. Defederico e Jorge Henrique disputam uma posição. O jogador argentino demonstrou insatisfação por não ter tido longa série como titular. Contra o Grêmio Prudente, ele começou entre os 11. No entanto, para o clássico contra o Santos, Mano estuda recolocar Jorge Henrique no setor, ao lado de Dentinho e Souza.

A possibilidade de recuar Defederico para a meia está descartada. “Como eu já havia dito, o Bruno César pode jogar com três à frente. O Defederico é um jogador de frente. Portanto, Bruno César e Defederico podem jogar juntos”.

O Corinthians deverá ser formado por Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário