domingo, 30 de maio de 2010

Vice-presidente José Alencar tem alta e deixa hospital

José Alencar deixa o hospital Sírio Libanês em São Paulo Foto:  Levi Bianco/Futura Press

José Alencar deixa o hospital Sírio Libanês em São Paulo
Foto: Levi Bianco/Futura Press

O vice-presidente José Alencar recebeu alta da equipe médica responsável por seu tratamento e deixou o hospital, em São Paulo, por volta das 12h. A informação é do gabinete do vice-presidente.

De acordo com o último boletim médico sobre o estado de saúde, divulgado na noite de sexta-feira, Alencar se recuperava bem. Ele foi internado na quinta-feira, e exames constataram uma anemia e uma congestão pulmonar.

Segundo uma fonte do hospital Sírio-Libanês, onde ele foi internado desde a noite de quarta-feira, o empresário e político mineiro chegou a ficar quatro dias com falta de ar em Brasília antes de viajar a São Paulo. Ele realizou exames que constataram a condição.

O primeiro boletim médico dava conta de "queixa de fadiga". O quadro clínico do paciente foi considerado "bom".

Câncer
Alencar descobriu que tinha câncer em 1997, quando após um check-up foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da retirada de outros nódulos, agora no abdome, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.

Em janeiro de 2009, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar chegou a ficar internado 22 dias após a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário