sábado, 1 de maio de 2010

Três mil corintianos apoiam equipe por virada e pedem raça e coração

Corintianos apoiam time em  treino a quatro dias do jogo decisivo contra o Flamengo, pela  Libertadores

O Parque São Jorge virou um “mini Pacaembu” na manhã deste sábado. Cerca de três mil torcedores foram ao treino do Corinthians demonstrar apoio à equipe a quatro dias da partida de volta contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores. Com rojões, bandeiras e cantando sem parar, os fiéis reforçaram o incentivo ao time, mas também pediram raça e coração.

As principais organizadas do clube convocaram seus sócios ao treino deste sábado. A intenção era deixar claro ao elenco que o apoio será irrestrito na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Mas com uma condição: o time precisará “suar sangue”, como resumiu o zagueiro William na última sexta-feira. "Não vamos aceitar falta de raça, empenho e compromisso", dizia uma das faixas.

O Corinthians perdeu o primeiro duelo com o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, na última quarta-feira. Agora precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Libertadores sem depender da disputa de pênaltis, o que acontecerá se devolver o 1 a 0.

A torcida já deu demonstração parecida de apoio em treino neste ano. No pior momento do Corinthians na temporada, logo após a derrota para o Paulista na Arena Barueri, os alvinegros foram ao Parque São Jorge incentivar o time na véspera do clássico com o São Paulo. O time retribuiu com uma vitória por 4 a 3 sobre o arquirrival e engrenou uma série de seis triunfos consecutivos.

Mas neste sábado a presença do público foi maior. O momento é de maior intensidade. A possibilidade de sofrer uma eliminação precoce na Libertadores preocupa torcida, diretoria, elenco e comissão técnica.

Diversas músicas foram cantadas durante a movimentação. "Não para, não para, não para... Vai pra cima Timão" e "Vamos jogar com raça e com o coração, é o time do povo, é o Coringão" foram as mais frequentes, assim como o hino corintiano.

Em campo, Mano promoveu primeiro um treino de posse de bola. Depois, fez os jogadores aprimorarem as finalizações. O time treina em dois períodos neste sábado, folga no domingo e volta a trabalhar na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário