segunda-feira, 12 de abril de 2010

CBF disputa verba de publicidade com os clubes e anuncia novo patrocinador por Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br

A seleção brasileira pode até não ganhar o título mundial na África do Sul. Mas dificilmente deixará de ficar com um rótulo: a mais patrocinada equipe de futebol de todo o planeta.

O time da CBF tem apoio de Nike, Banco Itaú, Vivo, Ambev, Volkswagen, Gillette, Extra, TAM e agora Seara Alimentos. A empresa que estampa sua logomarca na camisa do Santos ampliou a lista.

A entidade não revela quanto os patrocinadores pagam para vincular seus nomes à seleção da CBF. Mas trata-se de um ótimo negócio, evidentemente, ainda mais às vésperas da Copa do Mundo.

A CBF não precisa manter um elenco, basta convocar os jogadores que quiser, e ainda fatura alto, com amistosos, direitos de TV e patrocinadores. Empresas que poderiam patrocinar mais clubes.

Sim, a seleção disputa com os times a verba de publicidade das companhias interessadas em associar seus nomes ao futebol. O São Paulo, por exemplo, está sem patrocinador para a temporada.

Vejamos se a partir da reeleição de Fábio Koff para comandar o Clube dos Treze, derrotando Kléber Leite, o candidato apoiado pela CBF, algo muda nesse cenário. Você acredita em tal possibilidade?


Representantes da empresa e da CBF durante o anúncio do patrocínio  da Seara à seleção, até 2014 Representantes da empresa e da CBF no anúncio do patrocínio da Seara à seleção.
por :Mauro cezar pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário