sábado, 10 de abril de 2010

Dupla de seleção, Miranda e Alex Silva tentam segurar melhor ataque do Brasil

Miranda e Neymar se enfrentaram na primeira  fase. O Santos venceu a partida por 2 a 1. Alex Silva não estava em  campo, e com a presença do jogador, o rendimento defensivo do São Paulo  melhorou.

A experiente dupla de zaga do São Paulo, formada por Miranda e Alex Silva, tem um teste de fogo para comprovar a eficiência. Os dois encaram o melhor ataque do Brasil, o do Santos, na semifinal do Campeonato Paulista. O primeiro jogo acontece neste domingo, às 16h, no Morumbi.

As estatísticas evidenciam a melhora no rendimento defensivo do São Paulo com a participação de Alex Silva e Miranda em campo. Quando atuaram juntos, o time sofreu apenas seis gols, em dez partidas. Média de 0,6 por jogo. Sem a presença de um ou de outro, foram 15 gols sofridos, em 14 jogos. Média de 1,07 por partida.

Os números ofensivos registrados pelo Santos indicam um belo duelo entre defesa e ataque. O alvinegro já marcou 76 gols na temporada, em 22 jogos realizados. O que lhe garante uma incrível média de 3,45 gols por jogo.

No clássico vencido pelo Santos, por 2 a 1, na primeira fase, o São Paulo contava apenas com a presença de Miranda em campo. Alex Silva sequer havia estreado, e Ricardo Gomes ainda não tinha confiança suficiente para escalar dois zagueiros – além de Miranda, Renato Silva e Xandão atuaram como titulares -. Com a entrada de Alex, o treinador ganhou segurança, e passou a apostar na experiência da dupla.

"Ele (Alex Silva) teve sucesso no São Paulo na primeira passagem, depois teve a experiência na Europa e voltou maduro e líder, falando bastante. Além da parte técnica, tem bastante de futebol tempo para observar e orientar o time atrás" opinou Ricardo Gomes.

Em 2007, Alex Silva e Miranda formaram, ao lado de Breno, o trio de zaga do São Paulo, e foram fundamentais na conquista do título brasileiro pela equipe. De lá para cá, os dois tiveram oportunidades na seleção brasileira, mas sem empolgar Dunga, têm poucas chances de convocação para a Copa do Mundo.

"Os dois são dos melhores zagueiros do Brasil e estão entre os melhores do mundo. São experientes e rodados, porque jogaram fora do país. Temos uma equipe mais experimentada. Mas temos de entrar em campo e mostrar isso." destacou Hernanes.
Experiência semelhante a dos zagueiros tem Robinho. O camisa 7 vai dar conselhos aos jovens companheiros de ataque, Neymar e André, em busca de conseguir vazar Rogério Ceni.

“Com Alex Silva e Miranda, o duelo será mais complicado. Eles são grandes jogadores e para sair da marcação desses adversários quanto maior for a movimentação é melhor” comentou Robinho.

Dorival Júnior ainda faz mistério em torno da formação do Santos. Até mesmo Robinho foi colocado como dúvida. Já Ricardo Gomes garante a presença da dupla Miranda/ Alex Silva. É hora de parar o melhor ataque do país. Algo que nenhum time conseguiu na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário