sexta-feira, 9 de abril de 2010

espn brasil


ESPN Brasil é um canal de televisão por assinatura brasileiro. É a franquia local da ESPN. Transmite eventos esportivos de várias modalidades, tanto nacionais quanto internacionais.
História

Foi fundada em 1995 sendo a primeira emissora da rede ESPN criada fora dos Estados Unidos. Desde já cobriu eventos como Jogos Olímpicos, Copa do Mundo FIFA, Jogos Pan-Americanos, Eurocopa, Copa América e Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A ESPN Brasil transmite eventos importantes do futebol europeu, como o Campeonato Espanhol, Campeonato Holandês, Campeonato Italiano, Campeonato Inglês, Campeonato Alemão, Campeonato Russo, UEFA Europa League (antiga Copa da UEFA) e a UEFA Champions League. Ainda na área de futebol, transmite a Copa do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copa das Nações Africanas e o Mundial de Clubes da FIFA.

O canal também transmite vários eventos de outros esportes. No basquetebol, o Campeonato Paulista masculino e o feminino, o Liga Sul-americano, e a NBA. No tênis, transmite o Australian Open, o Torneio de Roland Garros e o US Open. No rugby, transmite a Heineken Cup e a Copa do Mundo. Anualmente, o canal televisiona os Jogos Abertos do Interior de São Paulo.

Além da NBA o canal transmite mais esportes americanos como: NFL, MLS (Major League Soccer), MLB (Major League Baseball) e NCAA.

Acontecimentos 2006

A partir do final do ano de 2006, toda a programação em português da ESPN está sendo feita pela ESPN Brasil e seus profissionais na sede em São Paulo. E alguns novos programas foram adicionados a grade do canal, são os programas: É Rapidinho, Juca Entrevista, The Book is on the Table e Fora de Jogo. E antes do Monday Night Football, a ESPN transmite o Semana NFL.
[editar] 2007

Em 14 de abril de 2007 iniciou sua transmissão via rádio, através da Rádio Eldorado, que passou a se chamar Rádio Eldorado ESPN. O primeiro evento transmitido foi a semifinal do Campeonato Paulista de 2007 entre Santos e Bragantino com Paulo Soares, Paulo Calçade, Sérgio Loredo, Conrado Giulieti, Alex Tseng e João Carlos Albuquerque.
[editar] 2009

Em 29 de abril de 2009 estreia no país o primeiro canal em alta definição com programação totalmente esportiva. As maiores competições internacionais estão ao vivo no ESPN HD.

Em julho de 2009, o canal criou um prêmio próprio, dado ao melhor jogador e para o jogador revelação brasileiro de futebol que atua fora do Brasil, o "Prêmio Futebol no Mundo", que tem o nome de um programa da emissora ("Futebol no Mundo", exibido as sextas e terças-feiras a noite), o mais antigo ainda em exibição. Os vencedores da primeira edição do prêmio foram Grafite, do Wolfsburg (Alemanha), e Júlio César, da Internazionale (Itália).

Nenhum comentário:

Postar um comentário