terça-feira, 13 de abril de 2010

Com três contratações, Santos 'enfraquece' rival Guarani; reforços pouco jogaram João Henrique Marques Em Santos (SP)


O adversário do Santos nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Guarani, terminou a temporada passada festejando o retorno à Série A do Brasileirão. O clube campineiro, no entanto, sofreu um “desmanche” no fim do ano, e vive um péssimo momento. O alvinegro contribui para que isso acontecesse ao tirar três importantes jogadores do adversário: o zagueiro Bruno Aguiar, o lateral-direito, Maranhão, e o volante Rodriguinho.

Os reforços santistas foram titulares na campanha bugrina na Série B, em 2009. Já no Santos, eles pouco são aproveitados por Dorival Júnior. O treinador avalizou a contratação dos três atletas, mas raramente os colocou no time inicial.

Bruno Aguiar é quem mais atuou como titular. Foram cinco participações, mas todas elas ocasionadas por lesão ou suspensão de um dos zagueiros da dupla de zaga titular, Durval e Edu Dracena.

Já Maranhão, que se apresentou no início da temporada, assim como Bruno Aguiar, chegou lesionado ao clube. O lateral tratou uma inflamação no púbis por quase dois meses, e só fez a estreia na equipe, no dia 20 de fevereiro, na vitória contra o Mirassol, por 2 a 1, no interior, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. De lá para cá, foram apenas mais três exibições. O ala segue enfrentando problemas físicos e mal é relacionado por Dorival.

O último a chegar foi Rodriguinho. O volante chegou ao time no fim de fevereiro, mas não demorou para ser aproveitado. Ele atuou em cinco partidas, porém, foi titular somente no duelo contra o Sertãozinho, dia 7 de abril, em partida que o Santos atou somente com jogadores reservas.

Rodriguinho chegou a atuar pelo Guarani no início do ano. O clube campineiro disputou a Série A-2 do Campeonato Paulista e deu vexame. A equipe terminou a competição na 14, e recentemente demitiu Osvaldo Alvarez, o Vadão, do cargo de treinador.

Para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Guarani eliminou o Araguaína-TO, na primeira fase, e o Fortaleza-CE, na segunda-fase.

Já o Santos é visto como o melhor time do país na temporada. A equipe terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança, venceu o São Paulo, por 3 a 2, no Morumbi, a primeira partida da semifinal, e passou tranquilamente por Naviraiense-MS e Remo-PA, na Copa do Brasil.

O primeiro jogo das oitavas-de-final da competição nacional entre Santos e Guarani acontece nesta quarta-feira, às 21h50min, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário