segunda-feira, 12 de abril de 2010

Santista pega apenas um jogo Expulsão "cavada" contra o São Caetano não tira Léo do segundo jogo diante do São Paulo


Léo cavou sua expulsão na partida contra o São Caetano, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, e teve maiores problemas. Nesta segunda-feira, dia 12 de abril, o lateral-esquerdo do Santos foi suspenso por apenas uma partida pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) e está liberado para a partida de domingo, dia 18, contra o São Paulo, na Vila Belmiro.

O jogador foi expulso por chutar uma bola no momento que o adversário se preparava para a cobrança. Após a partida, Léo confessou que a atitude foi proposital para anular o cartão amarelo recebido anteriormente, que o deixava pendurado para a semifinal do Paulistão.

"Foi um lance normal de jogo e a expulsão do Léo foi em decorrência do segundo cartão amarelo. Não houve nenhum fato grave", disse o advogado do Santos, João Gazolla, durante a sustentação.

A declaração do lateral não foi levada em conta pela Procuradoria na hora de formular a denúncia e o camisa 3 santista foi denunciado apenas por sua atitude antidesportiva (artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)) dentro de campo, segundo os procuradores do TJD/SP.

Com o resultado do julgamento, Léo enfrenta o São Paulo no próximo domingo, mas tem que ter atenção redobrada, já que no jogo deste final de semana recebeu um cartão amarelo, que o deixou pendurado, com risco de ficar fora de uma eventual final. Para estar na decisão, o Peixe pode perder por até um gol de diferença em casa.

Em processos julgados pelo Pleno, o Santos não conseguiu se livrar de multas impostas em primeira instância. Desta maneira, o clube terá que pagar R$ 6 mil e R$ 2,4 mil por atrasos contra Corinthians e Portuguesa, respectivamente.

por:Justiça desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário