segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fluminense 'surpreende' e demite o técnico Cuca; Muricy Ramalho é o alvo


Cuca não é mais treinador do Fluminense. Na tarde desta segunda-feira, a diretoria (presidente do clube Roberto Horcades, vice de futebol Alcides Antunes e presidente da patrocinadora Celso Barros) decidiu pela demissão do técnico. Isso acabou pegando a todos de surpresa, pois parecia mais tranquilo após o triunfo sobre a Portuguesa por 1 a 0, na última quarta, no Canindé, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Sem Cuca, a diretoria do Fluminense já pensa em outro nome para a sequência da Copa do Brasil e disputa do Campeonato Brasileiro. Muricy Ramalho, desempregado desde sua saída do Palmeiras, deverá ser o novo treinador tricolor.

"Cuca foi o técnico que comandou o time naquela belíssima arrancada no fim do Campeonato Brasileiro de 2009, que nos livrou do rebaixamento. Infelizmente, não conseguiu o mesmo êxito no Campeonato Estadual”, frisou Alcides Antunes, confirmando que o novo treinador do Fluminense está desempregado.

Cuca comandou normalmente o trabalho na manhã desta segunda-feira, na Portuguesa da Ilha. No período da tarde, ele chegou juntamente com elenco, mas com roupa “normal”, enquanto os jogadores e membros da comissão técnica estavam com uniforme de treinamento.

Na quinta-feira passada, dia 15, Celso Barros, negou qualquer conversa com Muricy Ramalho e ainda bancou a permanência de Cuca.

“Não falei com o Muricy Ramalho e nem sei quanto ele cobra para treinar uma equipe. Quem decide a contratação é o departamento de futebol. E, pelo que sei, Cuca é o treinador do Fluminense. Ele está no comando do time”, afirmou.

Após a partida contra a Portuguesa, Fred, que fez o gol da vitória sobre a Lusa, reiterou o apoio do grupo com Cuca e salientou ainda que a demissão do técnico seria um ato de incompetência da diretoria tricolor.

“A saída do Cuca foi mais especulação. Acharia muito injusto se fizessem isso com ele e muita incompetência da diretoria do Fluminense. Estamos no caminho certo e uma hora vai funcionar. Conseguimos formar uma união muito grande. Temos uma das melhores comissões técnicas do futebol brasileiro”, salientou, ainda no gramado do Canindé.

Esta foi a segunda passagem de Cuca pelo Fluminense. Neste trabalho, o treinador chegou em setembro do ano passado e comandou o Tricolor na arrancada contra o rebaixamento à Série B do Brasileiro. O time ainda ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana ao perder para a LDU, do Equador, na final.

Além de Cuca, Cuquinha e Eudes Pedro, ambos seus auxiliares, também deixam o Fluminense. Contra a Portuguesa, na quinta-feira, às 21h, no Maracanã, o Tricolor será comandado por Mário Marques, da equipe de juniores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário