sábado, 3 de abril de 2010

Dorival lamenta ausência de atletas em ação solidária e diz desconhecer 'reais motivos'

Dorival Júnior lamentou a postura dos jogadores santistas que se recusaram a descer do ônibus do clube para entregar ovos de Páscoa aos pacientes da casa Lar Espírita Mensageiros da Luz, em Santos, na tarde de quinta-feira. O treinador, que participou da ação solidária, frisou desconhecer os motivos que levaram os atletas a tomar a decisão.

“Posso não concordar com a decisão dos jogadores. Tanto que não concordei, mas vou sempre respeitar a decisão de cada um. Não sei quais são os motivos reais para que uma atitude dessa fosse tomada. É complicado de entender” destacou Dorival.

Em entrevista à TV Bandeirantes, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Robinho, alegaram motivos religiosos como responsáveis pela atitude. Os jogadores destacaram não saber do histórico da instituição, e que foram surpreendidos ao chegarem ao local.

“Só ficamos sabendo quando chegamos ao local que se tratava de um ambiente espírita. Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e acho que a religião de cada um precisa ser respeitada. Ninguém orientou a gente para que tomássemos essa atitude. Ela foi movida pela religiosidade de cada um. Isso não tem que virar polêmica” disse Robinho.

Com Neymar revelou na mesma entrevista a existências de “outros motivos sigilosos” deu margem a boataria no clube. Atrasos no direito de imagem dos jogadores foram colocados como a principal suspeita.

“O Santos tem cumprido religiosamente com todos os seus pagamentos, e posso garantir que não foi esse o motivo. Acredito que seja muito mais pelo lado religioso do que qualquer outra coisa” comentou Dorival.

“Naturalmente que a situação não agradou a ninguém, e não foi diferente comigo. Só que era uma solicitação da presidência, e não uma obrigação. Uma visita fraterna para buscar experiência com os pacientes da casa. Eles têm muito o que nos ensinar” complementou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário