sábado, 31 de julho de 2010
SERÁ QUE ISSO É SER PATRIOTA
Copa do Mundo. Não sei como funciona em outros países, mas se você mora no Brasil, é impossível viver sem ter sua rotina alterada por causa dela. Escolas modificam o horário das aulas, pessoas deixam de trabalhar e até consultas médicas são desmarcadas por causa dos jogos (falo por experiência própria). Nessa semana, só ouvimos falar sobre a expulsão do Kaká, a eliminação da Itália e as famosas vuvuzelas.
É claro que alguns não conseguem se conformar com toda essa alteração de rotina simplesmente por um jogo de futebol. É aí que começam a falar "brasileiro só vira patriota em época de Copa do Mundo". E metade da nação (aquela mesma nação que adora não ter aula para assistir aos jogos) concorda. Sinto muito, mas não posso dizer o mesmo. Não vou usar aquele antigo argumento do "futebol é a única coisa que o Brasil sabe fazer", porque também não acredito nisso. Ok, talvez paralisar o país inteiro por causa de uma partida de futebol seja algo desnecessário. Um certo exagero. Mas isso não quer dizer nada.
Concordo com o fato de que brasileiros não são patriotas. Onde eu moro é fácil ouvir pessoas dizendo que tem orgulho de serem gaúchas, porém é uma extrema raridade ouvir alguém comentando que tem orgulho de ser brasileiro. Por algum motivo, nosso país foi sendo desvirtuado por seus próprios habitantes, e no fim, ser brasileiro "não vale nada". Difícil será me convencer de que brasileiros viram patriotas apenas pela Copa do Mundo.
Pois os brasileiros que nunca foram patriotas nao viram patriotas nessa época. No dicionário, patriota: "Pessoa que ama a sua pátria e procura servi-la". Não vejo disso na Copa. O que eu vejo são milhares de pessoas torcendo por seu país, vibrando por vitórias, chorando por derrotas. Pessoas que se importam em fazer bem o que sabem que tem capacidade de fazer. Se eu fosse perder um centavo por todos os carros com bandeirinhas do Brasil que já vi esse ano, estaria pobre. Mas para que essas pessoas torcem? Para o time.
Simples assim. Toda essa torcida é para um time. E ao meu ver, isso nao é patriotismo. No momento em que os brasileiros em geral souberem cantar o hino, poderemos chamá-los de patriotas. No momento em que as pessoas começarem a se importar com a política do país, poderemos chamá-las de patriotas. Posso listar mais milhares de exemplos sobre que características tornam uma pessoa patriota, e futebol nunca será uma delas. Saber a escalação do Brasil no próximo jogo não torna ninguém patriota, e sim fanático.
Então, por favor, parem de reclamar sobre esse falso patriotismo inexistente. Antes disso, pensem um pouco sobre o que vocês querem para seu país. Decorem o dia da independência do Brasil, e depois venham me falar sobre patriotismo.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
diferenças
o ídolo transforma em monstro
O goleiro do Flamengo preso pelo desaparecimento de sua amante
Ontem de madrugada, o rede nacional de notícias da Globo divulgou as confissões arrepiantes , do primo de Bruno de 17 anos, que estava escondido na casa do jogador de futebol, para Divisão de Homicídios da polícia do Rio de Janeiro. Segundo o adolescente, a jovem amante de 25 anos e mãe de uma criança de cinco meses , supostamente filho de Bruno, desaparecida desde início de Junho e, desde então, procurado pela polícia , está morta.
O corpo de Eliza tinha sido entregue a um traficante, que teria recebido do jogador 3.000 reais para fazê-la desaparecer com um dos rituais mais macabros dessas organizações do narcotráfico : ela teria sido desossada, a carne atirada aos cães e seus ossos escondidos sob uma camada de cimento.
A versão on line da BBC de Londres, o site em inglês do jornal chinês XINHUA , o jornal argentino Olé entre outros repercutiram a escabrosa notícia.
Nota do blog: Como soe acontecer sempre no nosso trabalho, esta postagem foi escrita com critérios.
Narramos os fatos que estão na mídia e usamos links de órgãos respeitáveis da imprensa internacional para permitir aos internautas comprovar o que aqui está escrito.Estamos a todo instante tratando de temas polêmicos e nos surpreendemos com a açpatia, a falta de comentários e de participação de internautas. Isso nos parece preocupante principalmente porque este blog supostamente é acessado
pela comunidade de Quixadá onde florescem várias instituições de ensino superior, incluindo um curso de Direito.De qualquer modo vamos continuar na mesma linha sem baixar o nível, sem apelar para a vulgaridade para conquistar audiência. É esse o nosso irretratável compromisso.
mesmo,sem conheçe lo ainda deixa saudades
Era um poeta lírico e um boêmio. Fumava bastante e apreciava um bom uísque. Afirmava que "O uísque é o melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado".. Durante sua vida Vinicius casou nove vezes. Incursionou pela literatura, pelo teatro, pelo cinema e pela música. Sua obra é vastíssima.
Seus principais parceiros nas músicas foram Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.
Aprovado em concurso para a carreira diplomática assumiu em 1946, assumiu como vice-cônsul em Los Angele Atuou ainda como diplomata em Paris e Roma onde conviveu com o escritor Sérgio Buarque de Holanda, pai de Chico Buarque. Em dezembro de 1968 foi aposentado compulsoriamente pelo Ato Institucional Número Cinco que encerrou, de maneira arbitraria , sua carreira diplomática.
Na ocasião Vinicius estava em Portugal participando de shows com com Chico Buarque e Nara Leão. O pretexto para a sua cassação foi o comportamento boêmio .
Coisas que você pode não saber sobre Star War
">
Todo mundo está careca de saber que Star Wars é um dos filmes mais procurados e é uma das séries de ficção científica mais aclamadas de todos os tempos.Porém, existem coisas que você pode não saber sobre Star Wars! Por exemplo, três atores interpretaram Darth Vader, Han Solo teria sido inspirado em Francis Ford Coppola e outras curiosidades.
Confira no infográfico abaixo essas e mais algumas coisas que você pode não saber sobre a série Star Wars de George Lucas:
(clique na imagem para melhor resolução)
é, o time do presísio fez,uma grande contratação,nessa janela de transferença
HOMEM: O PRODUTO NÃO É NOVO MAS AGORA VEM COM BULA
HOMENS TRAEM PORQUE AS MULHERES DEIXAM, DIZ PESQUISA
SP na rota dos shows internacionais
Green Day: trio de punk rock é uma das atrações que promete animar São Paulo no segundo semestre
Quem gosta de música internacional, de rock, new age a R&B, está dando pulos de alegria. No segundo semestre, é possível dizer, sem exageros, que São Paulo será a capital mundial da música. Serão 19 grandes apresentações internacionais na cidade.
Os arredores também vão bombar com o festival roqueiro SWU Music & Arts Festival, em Itu, e com o R&B de Mariah Carey, em Barretos.São atrações para todos os gostos e estilos, num curto espaço de tempo. Fãs do soul, por exemplo, poderão curtir Lauryn Hill, no dia 7 de setembro, e o rock do Scorpions, no dia 18 e 19. No mês seguinte, é a vez do hardcore do Green Day, no dia 20. Os californianos não são as únicas estrelas em outubro. No mesmo mês, num intervalo de 14 dias, haverá sete apresentações. E a diversidade de atrações é ainda maior.
A maratona em outubro começa com Bon Jovi no dia 6. No dia 8, é a vez do rock progressivo do Rush. Depois da paulada, um alívio, ao menos, para os olhos, com a mexicana Anahí, ex-RBD (10). Na sequência, vêm Echo & The Bunnymen (11), The Cranberries (14), Alejandro Sanz (19) e, por fim, Green Day, no dis 20. Nesse meio tempo, nos dias 10 e 11, ocorre o festival SWU Music & Arts Festival, em Itu, a 70 Km de São Paulo, que trará um combo de Kings of Leon, Dave Matthews Band, Linkin Park e Incubus. Em novembro será a vez de Creedence Clearwater Revisited, no dia 20, e o Twisted Sister, no dia 27.
Para Marcelo Fróes, produtor e dono do selo Discobertas, esse fenômeno de shows tem uma explicação direta: "É um reflexo da crise financeira mundial". Fróes sustenta que a indústria da música internacional teve de readequar seus planos para uma nova realidade financeira. "Eles começaram a negociar os shows e ficou mais fácil trazer esses artistas para países do Terceiro Mundo", diz.
Diretor de shows internacionais da Time For Fun, responsável por viabilizar nove atrações (Rush, Lauryn Hill, Alejandro Sanz, Echo & The Bunnymen, Yanni, Stomp, Bon Jovi, Scorpions e The Cranberries), Alexandre Faria, pensa diferente. "Acho que tudo isso é resultado do amadurecimento do mercado fonográfico da América Latina",diz. "Para trazer o Bon Jovi, por exemplo, tivemos de negociar por 8 meses". Para o público, é preciso ter bala na agulha para curtir. O ingresso mais caro, para o show de Yanni, vai custar R$ 850.
FOTOS QUE CONTAM A HISTÓRIA DE MIRANDÓPOLIS,por wéliton cardoso
Para quem não conhece e reside na Região Noroeste do Estado de São Paulo, existe um site chamado MEMORIAL DOS MUNICÍPIOS onde você encontra a história das cidades, curiosidade e fotos históricas de cada município. As fotos postadas acima foram retiradas deste sítio: http://www.memorialdosmunicipios.com.br .
repostado por:victor hugo
mirandópolis
Suas primeiras casas foram construídas por Manuel Alves Ataíde, Raul da Cunha Bueno, Joaquim Domingues de Souza e outros, no espigão divisor dos rios Feio e Tietê, próximo aos trilhos do trem.
Graças ao trabalho de seus habitantes, o povoado se desenvolveu, tornando-se distrito do município de Valparaíso em 22 de março de 1937, com o nome de Comandante Arbues. Mirandópolis teve grande influência da colônia japonesa.
Significado do Nome
Sua denominação atual, em homenagem ao senador Rodolfo da Rocha Miranda, foi adotada em 30 de novembro de 1944, quando adquiriu autonomia política.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Em Curitiba, Dilma enaltece aliança construída ao lado de prefeitos
A candidata petista à presidência da República Dilma Rousseff participou na noite desta quarta-feira (14) de um encontro com prefeitos e lideranças locais. No encontro compareceram partidários da aliança “A União Faz Um Novo Amanhã” que reúne PDT, PMDB, PT, PCdoB, PSC, PR e agora o PP. Também estiveram presentes os candidatos ao Senado, Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) e o candidato ao governo Osmar Dias (PDT).
Dilma enalteceu a aliança consolidada no estado. “Essa união é um projeto que têm todos os requisitos para vencer”, disse. A candidata aproveitou para agradecer ao atual governador do estado, Orlando Pessuti, por ter abdicado de sua candidatura. “São atitudes como essa que me fazem querer ser Presidente”, afirmou.
O senador Osmar Dias aproveitou para frisar a importância do estado nessas eleições: “Possuímos 10 milhões de habitantes, sendo sete milhões de eleitores. Temos efetivo poder de decisão”. O candidato pedetista também ressaltou a importância da aliança formada, enfatizando que só perdeu as eleições em 2006 porque não possuía uma base como essa formada agora. “Eu só perdi em 2006 porque não tinha o PT e o PMDB junto comigo”, disse Dias, que bem humorado brincou com o ex-governador Roberto Requião: “Com essa aliança até eu ganho a eleição”.
O Paraná possui o sexto maior colégio eleitoral do país. Isso fez com que crescesse o interesse dos dois principais presidenciáveis nos eleitores do Estado. Serra tenta desbancar Dilma na região Sul, já que a petista leva grande vantagem nas regiões Norte e Nordeste. O PSDB havia indicado o senador tucano Álvaro Dias como vice de Serra. Uma manobra para tentar impedir que seu irmão, Osmar Dias, concorresse ao governo pelo lado petista e conseqüentemente transmitisse votos para a candidata do PT. Serra já passou pela capital paranaense. Na última semana, o candidato participou de uma caminhada ao lado de Beto Richa, candidato do PSDB ao governo do Estado.
Os petistas também correram para garantir apoio de lideranças paranaenses para sua base. Contando com os nomes de Osmar Dias (PDT) e do ex-governador Roberto Requião junto com a petista Gleisi Hoffmann, o PT procura diminuir a vantagem tucana na região. Na última pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha, Dilma aparece com 32% das intenções de voto na região, enquanto Serra aparece com 50%.
Justiça nega pedido de semiaberto para ex-banqueiro Salvatore Cacciola
A Justiça do Rio de Janeiro negou na quarta-feira (14) o pedido de progressão de regime do ex-banqueiro Salvatore Cacciola. Segundo a juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio, o dono do extinto Banco Marka não possui “mérito carcerário” para obter o benefício do regime semiaberto.
“Indefiro a progressão de regime almejada, pois o apenado, há menos de um ano, cometeu falta grave, não possuindo, assim, mérito carcerário para progredir para o regime semiaberto, já que não preenche o requisito subjetivo previsto no artigo 112 da LEP”, escreveu a juíza na decisão.
Cacciola, que está preso há quase três anos na penitenciária Pedrolino Werling de Oliveira, no complexo de Bangu, na zona oeste da cidade, teria se insubordinado contra um agente de segurança em julho de 2009.
Ele cumpre pena de 13 anos por peculato e gestão fraudulenta dos bancos Marka e FonteCindan.
A juíza destacou ainda, na decisão, que há um pedido do Ministério Público a ser analisado na segunda instância do TJ.
Histórico
Em novembro de 2008, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange Rio de Janeiro e Espírito Santo, manteve por unanimidade a condenação do ex-banqueiro a 13 anos de prisão proferida em outubro de 2005.
Em 1999, Cacciola era o então presidente do Banco Marka, que comprometido com a desvalorização cambial da época (a instituição apostou na estabilidade do dólar e tinha 20 vezes o seu patrimônio líquido comprometido em contratos de venda no mercado futuro da moeda norte-americana), quebrou e pediu "socorro" ao Banco Central.
Alegando que o fato provocaria uma crise sistêmica no mercado, o Banco Marka recebeu o tal "socorro" do BC, juntamente com o banco FonteCidam, e vendeu dólares abaixo da cotação de mercado para que os bancos não quebrassem. Tal fato causou um rombo nos cofres públicos na ordem de R$ 1,5 bilhão.
Julgado pela Justiça do Rio de Janeiro, Cacciola foi condenado pelos crimes de peculato e gestão fraudulenta. Beneficiado por habeas corpus e usando a sua dupla-cidadania (italiana), Cacciola foi para o exterior e foi considerado foragido pela Polícia Federal.
Em setembro de 2007, o ex-banqueiro foi preso em Mônaco, após uma vistoria de rotina da Interpol - a pedido da PF brasileira - verificar que o nome de Cacciola constava na lista de procurados. Ele foi preso e, em julho de 2008, acabou sendo extraditado para o Brasil, onde desde então cumpre pena no presídio de Bangu 8, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Hernanes estranha saída de campo e 'quebra a cabeça' para explicar revés
-
Hernanes e Marcinho Guerreiro disputam bola no Morumbi; jogador estranhou alteração no 2º tempo
Apesar de ter feito o gol na derrota do São Paulo para o Avaí por 2 a 1, o meio-campo Hernanes foi substituído por Washington no fim da partida. Depois na coletiva, o jogador disse que estranhou a mudança, mas respeitou o técnico Ricardo Gomes, que foi chamado de burro pela torcida por causa da alteração.
“A substituição é uma opção do Ricardo por mais jogador de área”, explicou o jogador na primeira resposta. “Não esperava sair, mas faz parte do jogo. Ele tinha que tentar novas opções”, complementou na seguinte.
Ricardo Gomes explicou o porquê de ter colocado Washington no jogo, mas não o motivo de ter tirado Hernanes. O próprio treinador reconheceu que a substituição acabou atrapalhando os planos de o São Paulo empatar a partida
“A ideia era encostar mais no homem de área e deixar Fernando por trás, mas aconteceu que o time apostou na bola área por qualquer lado e isso foi um erro”, analisou o treinador.
“A gente estava bem na partida, mas a partir da entrada do Washington alçamos demasiadamente a bola na área, mas conseguimos tirar proveito da dupla de porte apenas em uma jogada de bola parada”, complementou.
Hernanes deu uma resposta curiosa ao falar da derrota do São Paulo para o Avaí. O jogador reconheceu que estava ‘quebrando a cabeça’ para arranjar desculpas para o revés são-paulino em seus domínios.
“O perdedor tem que arrumar desculpa. Confesso que estou quebrando a cabeça para arrumar uma desculpa convincente. A gente começou bem o jogo, foi para cima, marcou em cima, pressionou, mas depois recuou. O Avaí com a sua postura defensiva dificultou nosso jogo”.
Gabriel Silva e Alan Patrick buscam fixar status conquistado na base em clássico
-
Gabriel Silva e Alan Patrick foram os destaques de Palmeiras e Santos na Copa São Paulo.
Promessas, Gabriel Silva, do Palmeiras, e Alan Patrick, do Santos, vão ganhar uma nova chance como titular justamente em um clássico no profissional. É no duelo entre as equipes, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, pela 8º rodada do Campeonato Brasileiro, que os jovens buscaram aproveitar a oportunidade para consolidar a fama conquistada nas categorias de base dos clubes.
O lateral-esquerdo palmeirense e o meia santista foram os destaques das equipes na Copa São Paulo de Juniores deste ano. O duelo entre os clubes ocorreu na semifinal da competição, e no empate por 3 a 3, cada jogador marcou um gol – o Santos avançou para a decisão ao vencer nos pênaltis, por 5 a 3.
A ascensão ao profissional se deu logo depois da competição, mas as oportunidades ainda foram poucas.
Gabriel Silva fez apenas cinco jogos, mas ganhou a posição de titular para o reinício do Brasileiro devido ao imbróglio envolvendo Armero, reintegrado ao elenco palmeirense após fracasso na negociação com o Parma-ITA.
O colombiano é o único concorrente do jovem jogador na posição. A boa atuação no clássico contra o Santos pode render a Gabriel novas oportunidades como titular.
Já a situação de Alan Patrick no Santos é diferente. Vindo da mesma safra de Paulo Henrique Ganso, Neymar e André, o meia enfrenta uma dura concorrência no clube. Com as lesões de Ganso e Marquinhos, a chance como titular apareceu tardiamente. Uma artroscopia para a retirada de um cisto no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em fevereiro, atrapalhou a ascensão do jogador.
“Para mim é um recomeço. Tenho que agradecer ao Dorival pela oportunidade, e tenho que estar preparado para qualquer situação”, disse Alan Patrick.
O santista é visto como o próximo jogador a explodir no clube. Com moral elevado conquistado nas categorias de base, investimentos no jovem logo foram feitos. O Santos já vendeu 50% dos direitos econômicos do jogador ao Grupo DIS, que também agencia as carreiras de Ganso e Neymar.
“Comparações acontecem. Só que o Ganso é craque e já provou isso. Eu ainda tenho muito o que mostrar”, comentou Alan Patrick quando perguntado sobre a semelhança com Paulo Henrique Ganso na maneira de jogar.
O clássico Santos e Palmeiras é uma excelente oportunidade para que Gabriel Silva e Alan Patrick comecem a provar que não são apenas promessas. E sim, realidades.
"O Alan Patrick é um jovem como eu, com excelente potencial. É um jogador que atua para frente, tem características ofensivas e já provou que tem um futuro brilhante. Vai ser um duelo interessante e que comprova o quanto Palmeiras e Santos estão apostando na base", destacou Gabriel Silva.
Marcos segue como dúvida e Pierre desfalca Palmeiras contra o Santos
O Palmeiras não recebeu boas notícias na véspera do clássico contra o Santos, no Pacaembu. Nesta quarta-feira, foi confirmada a ausência do volante Pierre no duelo das 21h desta quinta. O goleiro Marcos, por sua vez, ficará concentrado com o time, mas será dúvida até o momento da partida.
Havia a expectativa que Pierre voltasse a treinar com bola nesta quarta, mas o camisa 5 não se recuperou de uma inflamação no pé direito e não terá condições de ir para o confronto.
Já o capitão alviverde está em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo. Marcos estava em plenas condições até a última segunda-feira, mas a região da lesão ficou inchada, o que deixou o camisa 12 como dúvida. Ele passará por um teste momentos antes do jogo e só então sua presença será confirmada.
A boa notícia fica pela presença do volante Tinga na lista de relacionados. Apresentado na última segunda-feira, o meio-campista já estará à disposição para realizar sua estreia com a camisa palmeirense.
Confira os 20 atletas relacionados pelo auxiliar Flávio Murtosa:
Goleiros: Marcos, Deola e Bruno
Laterais: Vítor, Eduardo e Gabriel Silva
Zagueiros: Danilo, Léo e Maurício Ramos
Meio-campistas: Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga, Cleiton Xavier e Lincoln
Atacantes: Ewerthon, Kleber, Tadeu, Vinícius e Patrik
Cleiton Xavier é negociado com Ucrânia e sequer enfrenta o Santos na quinta
Cleiton Xavier não é mais jogador do Palmeiras. O meio-campista foi negociado com o futebol ucraniano, já deixou a concentração do time e sequer vai enfrentar o Santos, no clássico da próxima quinta pelo Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada ao UOL Esporte pela assessoria de imprensa do Palmeiras. Cleiton Xavier, que está no Palmeiras desde o início do ano passado, vai defender o Metalist Kharkiv, terceiro colocado do Campeonato Ucraniano na última temporada.
A negociação foi feita pela Traffic, parceira do Palmeiras, que detém a maior parte dos direitos econômicos do atleta. O Palmeiras, que deve receber cerca de 20% dos lucros, vai esclarecer os detalhes do acordo na próxima quinta, antes da apresentação oficial do técnico Luiz Felipe Scolari.
Com a saída de Cleiton Xavier, o time deve intensificar a sua busca pelo meia Valdivia, que atualmente está no futebol árabe. O chileno negocia seu retorno a São Paulo desde antes da Copa do Mundo, mas depende da liberação do Al Ain, seu clube atual.
Apesar de ter passado pouco mais de um ano e meio no Palmeiras, Cleiton Xavier protagonizou bons momentos no período e foi poupado pela maior parte da torcida nos momentos de crise. Em 2009, o jogador viveu seu auge ao lado de Diego Souza, quando o clube chegou a liderar o Campeonato Brasileiro.
Uruguaios comemoram quarto lugar com vinho
Fazendo sua melhor campanha em Copas do Mundo de 1970, a seleção do Uruguai tem muito o que comemorar após sua participaração no Mundial da África do Sul. E seus jogadores já começaram a celebrar.
Depois da derrota de 3 a 2 para a Alemanha na disputa de terceiro lugar, no último sábado, em Port Elizabeth, os atletas uruguaios festejaram a quarta colocação no torneio com muito vinho, como pode ser visto na foto abaixo, postada no twitter de Diego Forlán, estrela do time. "Nos divertimos muito", disse o jogador na mensagem.
Casillas beija repórter namorada...
O capitão espanhol aproveitou os bastidores da Copa para dar um beijo em Sara Carbonero, a repórter da TV espanhola que é sua namorada. Casillas soltava a famosa frase "quero agradecer meus pais, meus irmãos" para logo ficar com a voz engasgada. Depois ele solta "e também para você" e tasca um beijo. Ela fica desconcertada após a beijoca e exclama: "Madre mia". Que diferença a relação entre seleção espanhola e sua mídia em comparação com sua similar brasileira!
Se na vida real tudo são flores, na ficção os dois pombinhos brigam. Nos vídeos humorísticos abaixo, o romance entre o goleiro e a repórter de campo vai por água abaixo. O primeiro vídeo é uma dublagem de uma entrevista real. Nela, a jornalista cobra um jantar após o jogo, mas o jogador diz que já combinou uma balada com os solteiros da seleção. "Eu vou ficar entediada no hotel", reclama a garota. No segundo vídeo, humoristas simulam como seria se os dois rompessem o relacionamento, com direito a estocadas da repórter durante entrevista coletiva do goleiro: "Eu sei bem quando você não está 100% fisicamente", critica a personagem.
No começo do Mundial, parte da imprensa ibérica culpou a jornalista pela derrota diante da Suíça por ter distraído o arqueiro durante a partida de estreia. Depois, ela foi vista como amuleto de sorte da equipe.
Polvo Paul invade bandeira da Espanha
Tem gente falando que a bandeira espanhola vai ser modificada em honra ao molusco que previu o título mundial de futebol. Será que vale?
Sou Espanha desde criança
O jornal espanhol Marca estampou o rosto de vários jogadores da Fúria quando criança para mostrar a trajetória dos campeões mundiais.
Os substitutos do Polvo Paul
Já é sabido que o Povo Paul deve morrer em seis meses. E se você pensa que com o falecimento do molusco a Copa de 2014 ficará pobre em gurus você está muito enganado. E quer saber os nomes dos dois grandes adivinhadores do Mundial do Brasil? O babalorixá Ricardo de Laalu e a astróloga Mary de Moraes! Sim, produto 100% nacional!
Acredite se quiser, os dois cravaram que a Espanha levaria o título neste domingo muito antes da Jabulani rolar na África do Sul. É verdade que os dois também fizeram algumas previsões furadas, mas também avisaram que Kaká, Maradona, Dunga e Messi não dariam em nada.
Com o vice, atriz pornô holandesa ganha folga
Com o vice, atriz pornô holandesa ganha folga
Bem desinibida nas fotos acima, Bobbi Eden, auto-intitulada "a atriz pornô holandesa número 1", prometeu sexo oral para todos seus seguidores no Twitter se a seleção laranja vencesse o Mundial. Com a promoção pessoal e o fracasso nacional, ela conseguiu pular de 8.000 fãs em seu microblog para mais de 110 mil e ainda se poupou de tanto festejo sexual. Ela contava com colegas de atividade para cumprir a promessa, cerca de quatro amigas, que também se sentiram mais relaxadas com o gol do espanhol Iniesta.
Após título, Puyol publica em seu Twitter foto com a taça de campeão
Após título, Puyol publica em seu Twitter foto com a taça de campeão
Nem bem a decisão da Copa terminou, o zagueiro Carlos Puyol tratou de publicar em seu Twitter uma foto em que segura a taça de campeão. Direto do vestiário, dessa vez sem toalha na cintura:
O autor do gol da classificação na semifinal contra a Alemanha ainda agradeceu as mensagens em seu Twitter. "Campeões do Mundo!! Obrigado a todas as suas mensagens de ânimo durante este tempo".
Problemas mecânicos obrigam helicóptero a pousar no gramado do Parque São Jorge
Problemas mecânicos obrigam helicóptero a pousar no gramado do Parque São Jorge
Crédito: Reprodução/Twitter do Ronaldo
Uma cena inusitada movimentou o treino do Corinthians na manhã desta segunda-feira no Parque São Jorge. Com problemas mecânicos, um helicóptero foi obrigado a fazer um pouso de emergência no meio do gramado.
O atacante Dentinho e o zagueiro William falaram sobre o ocorrido em suas respectivas páginas pessoais no Twitter.
"Fato inusitado. Um helicoptero parado no gramado do PSJ. Problemas mecanicos o fizeram descer aqui", postou William.
"hj logo cedo tinha um helicoptero no campo kkkk q susto mas terminou tudo bem", escreveu Dentinho. "geral perguntando o q houve... kkk o helicoptero teve problemas mecânicos . Mas conseguiram arrumar".
Logo depois, o atacante Ronaldo postou a foto do pouso no seu microblog.Larissa Riquelme no Brasil
A musa da Copa, que tanto fez sucesso em terras tupiniquins, vem a São Paulo nesta terça-feira para fazer uma campanha publicitária. Larissa Riquelme vai até falar com a imprensa em sua passagem pelo Brasil.
Antes disso, por meio de seu perfil no Facebook, a paraguaia postou um vídeo, via Youtube, com imagens de bastidores de ensaios que fez recentemente. O vídeo ficou no ar por cerca de 24 horas e chegou a ser publicado também neste blog, mas foi retirado do ar pelo Youtube no início da tarde desta quarta-feira.Depois da festa, as promessas...
Depois da festa, as promessas...
A Espanha se consagrou campeã do mundo pela primeira vez. Uma merecida comemoração e as tão desejadas férias aguardam os heróis da Fúria. Porém, existe um detalhe que não pode ser esquecido: as promessas. Isso mesmo. Como fizeram na Eurocopa de 2008 (também vencida pelos espanhóis), cada jogador da seleção escreveu numa folha de papel uma promessa e a colocou dentro de um envelope, só revelando no caso de conquistarem o título na África do Sul. O jornal "Marca" guardou as promessas e agora, com a taça em mãos, revelou-as para o mundo. E valeu de tudo.
Fernando Llorente, por exemplo, prometeu saltar de um avião usando paraquedas. Até aí, tudo bem. Promessa parecida fez Javi Martinez, também envolvendo um salto. Disse que pintaria o cabelo de rosa e também pularia de um avião. Mas sem paraquedas! Será que ele confiava no título?
Teve quem não se arriscou muito. Iniesta, o autor do gol histórico, prometeu algo nem tão inédito assim, realizar o Caminho de Santiago - uma peregrinação que passa por cidades da Espanha e da França. E terá companhia, uma vez que o atacante Fernando Torres e o zagueiro Marchena López também fizeram essa promessa.
Outro que prometeu fazer uma viagem foi Xabi Alonso, mas será algo um pouco mais difícil. O meia disse que dará uma volta ao redor do mundo, imitando Phileas Fogg, o fictício personagem de Julio Verne. Só não especificou se seria em 80 dias.
Saindo das viagens, o lateral Arbeloa prometeu que ficaria um ano sem tomar Coca-Cola. E Xavi, para muitos o craque do time no Mundial, sugeriu que todos os jornalistas e jogadores que participaram da campanha rapassem os cabelos e ficassem carecas. Será que o Puyol vai aceitar?
Corinthians treina sob sol forte e em 'território' do arquirrival Palmeiras
Corinthians treina sob sol forte e em 'território' do arquirrival Palmeiras
Crédito: Reprodução/ Twitter do William
O Corinthians realizou na tarde desta terça-feira um treino no Cetan (Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste), que fica na cidade de Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza. O detalhe curioso é que o local é praticamente um 'território' do arquirrival Palmeiras, já que o clube alviverde possui uma parceria com o CEU (Centro Esportivo União), que treina lá.
Os jogadores estranharam muito o forte calor que fez no Ceará nesta terça, e colocaram em suas páginas pessoais do Twitter as suas opiniões sobre o assunto.
"Fortaleza está fervendo, muito sol aqui... acho q vou tomar um bronze... rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs... BOM DIA A TODOS...", escreveu o meia Elias.
"Muito sol em Fortaleza...", postou o zagueiro William.
"Gente bom dia a todoss, aqui na fortaleza calor de locos, mas una ciudad muito bela ! abrazo para todos !", falou o meia-atacante Defederico.Qual é o seu campeonato?
Um site de apostas aproveitou o clima de Copa e os estereótipos de cada país para descrever em seu comercial como seria o campeonato de futebol no Qatar, por exemplo: com o jogador saindo da limusine para cobrar escanteio. Ainda segundo o vídeo, os italianos são os mais vaidosos, e o jogo dos habilidosos brasileiros mais parece um circo. Confira.
Santos lança “minicraques” de Ganso, Robinho e Neymar
De olho na popularidade de Paulo Henrique Ganso, Robinho e Neymar entre os torcedores, o Santos lançou nesta quarta-feira miniaturas dos três jogadores. 12 mil unidades dos bonecos estão disponíveis para comercialização.
Os três bonecos, que terão venda exclusiva na rede de lojas Ri Happy e na loja oficial do clube na internet, a Vila do Santos (www.viladosantos.com.br), têm formas caricatas de cada um dos jogadores do alvinegro com seus gestos particulares de comemoração vestindo o uniforme oficial do time, além de assinaturas, nomes e logo do Clube estampados na base.
Os bonecos santistas serão vendidos a R$ 39,90 cada. Todos foram feitos manualmente por um artista plástico a partir de argila sintética e com detalhes esculpidos minuciosamente com cera até a fundição, onde foram decorados e embalados.
Polvo Paul vira aplicativo para iPhone
Fenômeno da Copa, o polvo Paul foi transformado em aplicativo para iPhone por uma empresa brasileira. A uTouchLabs anunciou o lançamento de um programa que custa US$ 0,99 na loja oficial da Apple, produtora do famoso aparelho celular.
No aplicativo, os usuários apresentam opções diversas para que o polvo faça a sua escolha. Questões como onde ir, o que comer e quem visitar podem ser solucionadas pelo robôzinho molusco.
Robinho pede e não joga clássico; Dorival confirma Ganso no banco
Desgastado, Robinho pediu para Dorival Júnior não relacioná-lo para a partida contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. O treinador tinha a intenção de colocar o atacante no banco de reservas, mas resolveu aceitar o desejo do jogador.
A conversa ocorreu minutos antes do treinamento santista na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Robinho participou do recreativo, mas será submetido a trabalhos de fortalecimento físico durante a semana.
“O Robinho fez um pedido para trabalhar fisicamente ao longo da semana, e não jogar. Ele não se sente totalmente preparado. Disse que aerobicamente está bem, mas ainda falta um pouco de perna. Domingo (contra o Fluminense, na Vila Belmiro), ou no mais tarde na próxima quarta-feira (diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada), ele vai estar em campo”, disse Dorival.
Após defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, Robinho reiniciou os treinamentos no Santos no início da semana. O bom rendimento apresentado fez Dorival mudar de ideia e contar com a presença do jogador no clássico.
“São vários jogos fortes na Copa, e no intervalo entre uma partida e outra pouco se trabalha. Ele ia começar o jogo no banco, mas temos que respeitar o pedido do jogador”, destacou o treinador.
-
Robinho participou do treino recreativo na véspera do clássico, mas pediu para ser dispensado do jogo. O atacante ainda não atuou no BR
Já a presença de Paulo Henrique Ganso no banco de reservas está garantida. O meia se recuperou rapidamente de uma artroscopia no joelho direito realizada no dia 16 de junho, e teve a participação aprovada pelo departamento médico.
“O Ganso não vai iniciar a partida em razão dos poucos trabalhos realizados com bola. Só que ele tem capacidade para jogar até mais que 45 minutos”, revelou Dorival, cogitando colocar o meia ainda no primeiro tempo.
O treinador santista definiu o time titular com: Rafael; Maranhão; Durval, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley e Alan Patrick; Madson, Neymar e André.
Dorival ressalta aprendizado com rival Felipão e endossa coro por seleção
Treinador em ascensão no mercado, Dorival Júnior tem Luiz Felipe Scolari como uma referência na profissão. A admiração é tanta que Dorival considera Felipão o nome ideal para assumir a seleção brasileira. Ambos os técnicos são cogitados, mas antes da decisão da CBF, travam um duelo no clássico entre Palmeiras e Santos, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.
O aprendizado de Dorival com o técnico palmeirense aconteceu ainda como jogador, quando foi comandando por Felipão, em 93, no Grêmio. Foram quase seis meses juntos, e muitos ensinamentos, embora a campanha gremista tivesse sido ruim – a equipe gaúcha terminou em 11º lugar no Campeonato Brasileiro.
Scolari tem apresentação marcada para a manhã de quinta-feira no Palmeiras. A participação no banco da equipe ainda é incerta. Apesar disso, Dorival sabe do que a simples presença de Felipão no estádio é capaz.
“Fui treinado por ele no Grêmio. É um cara sensacional. Tenho certeza que a presença dele já leva uma motivação extra para o Palmeiras. Isso faz com que o clássico tenha ingrediente para um belo jogo”, disse Dorival.
A torcida do técnico santista é para que a estada no Palmeiras seja curta. Dorival acredita que Scolari é fundamental para o atual momento da seleção brasileira.
-
Felipão será apresentado nesta quinta-feira. Presença do técnico no banco de reservas é incerta
A indefinição do próximo treinador da seleção e o grande apelo pela escolha de Felipão deixam os palmeirenses intranquilos. A torcida no clube segue sendo oposta a de Dorival.
“Essas especulações do Felipão na seleção surgiram porque ele tem qualidade. É claro que o desejo de todos aqui é que ele fique conosco. Temos a expectativa de trabalhar com um técnico como ele e não queremos que ele vá para a seleção”, frisou o zagueiro Léo.
Palmeiras reestreia nova casa contra domínio histórico do Santos no Pacaembu
É bom o Palmeiras se acostumar depressa à sua nova casa. Porque se depender do desempenho contra o Santos no Pacaembu, os comandados de Luiz Felipe Scolari terão dificuldades no duelo das 21h desta quinta-feira. Apesar de possuir um retrospecto geral de sucessos no estádio, o time alviverde entra em campo com o desafio de superar o domínio histórico do adversário no local.
Ao todo, o Palmeiras possui mais de 1600 partidas e quase quatro mil gols no Pacaembu. Não só isso, como o clube tem o status de ser o que mais conquistou títulos no estádio: 25 no total.
O problema é que esta máxima está longe de ser verdadeira se forem analisadas apenas as partidas contra o Santos. As duas equipes já travaram 74 duelos no estádio Paulo Machado de Carvalho, e o time da Baixada ficou com a vitória em 27 oportunidades contra 24 do Palmeiras e outros 23 empates.
Na verdade, a equipe alviverde leva a melhor no retrospecto geral contra o rival alvinegro. Além disso, o clube do Palestra Itália é o único que tem vantagem sobre o Santos até mesmo nos jogos disputados na Vila Belmiro. Mas agora o Palmeiras terá que resgatar esse domínio para quebrar a vantagem do time da Baixada no estádio municipal.
"O Pacaembu precisa ser a nossa nova casa. A torcida tem de comparecer como comparecia no Palestra. A distância entre um estádio e outro é bem pequena. Precisamos voltar a vencer por lá”, comentou o goleiro Marcos, lembrando da derrota para o Flamengo no estádio antes da Copa.
Apesar de ter vencido o Santos no único clássico entre as duas equipes do ano, o Palmeiras não sabe o que é derrotar o arquirrival no Pacaembu há um bom tempo. Desde março de 1994, Verdão não bate o clube praiano no estádio. Na ocasião, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo levou a melhor com uma goleada por 4 a 1.
Se não bastasse o tabu, o Palmeiras terá que superar o bom retrospecto do Santos no estádio em 2010. O time de Dorival Júnior já soma quatro triunfos e duas derrotas no local, sendo que uma delas ainda rendeu o título paulista à equipe (vitória do Santo André por 3 a 2 na final).
Agora, a missão da equipe alvinegra será manter a arrancada no Pacaembu após a parada da Copa do Mundo. “Não sei se o nosso ritmo pode ser o mesmo do primeiro semestre. Mas com o passar do tempo podemos alcançar a mesma condição em razão do trabalho desenvolvido na intertemporada”, ponderou Dorival Júnior.
Palmeiras e Santos testam renovação e freguesi
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Rotary-rotaract
O primeiro Rotaract Clube, foi constituído pelo Rotary Club de Charçlotte North, localizado na Carolina do Norte, E.U.A.
Existem actualmente mais de 140.000 sócios espalhados entre mais de 6.000 Rotaract Clubes, distribuídos em 145 países.
Os Rotaract Clubes enfatizam a importância da responsabilidade individual como base para o sucesso pessoal e envolvimento comunitário. Cada clube patrocina anualmente diversos projectos que têm por fim a promoção de altos padrões de ética nos negócios de na vida profissional.
O Rotaract fornece também oportunidades direccionadas para uma maior compreensão e boa vontade internacional. Os Rotaract participam ainda em inúmeras actividades sociais, assim como promovem programas para a melhoria das suas comunidades.
Um Rotaract Club, só pode existir se tiver o apoio, a orientação e o aconselhamento constante de um Rotary Club. Os programas do Rotaract são implementados tendo sempre em mente o lema:
“ COMPANHEIRISMO ATRAVÉS DO SERVIÇO”
novo conceito de camera canon,por hanssen
por:hanssen perussi