quarta-feira, 14 de julho de 2010

Rotary-rotaract

Após o sucesso alcançado no começo dos anos 60 pelos Interact Clubes direccionados aos Jovens em idade Escolar, O Conselho Director do RI. Criou, em 1968, o ROTARACT. Este novo projecto foi implementado visando promover as responsabilidades cívicas e o potencial de liderança em clubes de Jovens de ambos os sexos, entre os 18 e os 30 anos de idade.

O primeiro Rotaract Clube, foi constituído pelo Rotary Club de Charçlotte North, localizado na Carolina do Norte, E.U.A.

Existem actualmente mais de 140.000 sócios espalhados entre mais de 6.000 Rotaract Clubes, distribuídos em 145 países.

Os Rotaract Clubes enfatizam a importância da responsabilidade individual como base para o sucesso pessoal e envolvimento comunitário. Cada clube patrocina anualmente diversos projectos que têm por fim a promoção de altos padrões de ética nos negócios de na vida profissional.

O Rotaract fornece também oportunidades direccionadas para uma maior compreensão e boa vontade internacional. Os Rotaract participam ainda em inúmeras actividades sociais, assim como promovem programas para a melhoria das suas comunidades.

Um Rotaract Club, só pode existir se tiver o apoio, a orientação e o aconselhamento constante de um Rotary Club. Os programas do Rotaract são implementados tendo sempre em mente o lema:

“ COMPANHEIRISMO ATRAVÉS DO SERVIÇO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário