terça-feira, 13 de julho de 2010

Rotary-oque fazer para ser sócio?

Existe algum juramento a ser feito pelo novo Socio?

NÃO. Todavia para maior brilhantismo da solenidade, o novo Rotário, em seu nome e em nome de outros, sendo mais do que um, - pode proferir as palavras de autoria do Presidente PAULO VIRIATO:

Ao aceitar a colocação deste distintivo, integrando-me em Rotary, como Rotário, procurarei conhecer e respeitar os seus dispositivos estatutários, os quais me conduzirão:

  • A considerar todos os meus companheiros dignos da minha estima e amizade.
  • A elevar o conceito do Ideal de Servir como base de todo o empreendimento digno.
  • A reconhecer o mérito de toda a ocupação útil, não fazendo distinção entre profissões, desde que legalmente reconhecidas.
  • A esforçar-me por manter, aprimorar e elevar os princípios de ética profissional.
  • A dedicar-me, na medida do possível, no sentido de pesquisar, cooperar, aconselhar e promover actos ou iniciativas de que resultem melhores padrões de vida, material, moral e espiritual para a comunidade em que vivo.
  • A acompanhar o esforço comum pela aproximação de homens de todo o mundo, trabalhando pela compreensão internacional e pela paz universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário