quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dorival ressalta aprendizado com rival Felipão e endossa coro por seleção

Treinador em ascensão no mercado, Dorival Júnior tem Luiz Felipe Scolari como uma referência na profissão. A admiração é tanta que Dorival considera Felipão o nome ideal para assumir a seleção brasileira. Ambos os técnicos são cogitados, mas antes da decisão da CBF, travam um duelo no clássico entre Palmeiras e Santos, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.

O aprendizado de Dorival com o técnico palmeirense aconteceu ainda como jogador, quando foi comandando por Felipão, em 93, no Grêmio. Foram quase seis meses juntos, e muitos ensinamentos, embora a campanha gremista tivesse sido ruim – a equipe gaúcha terminou em 11º lugar no Campeonato Brasileiro.

Scolari tem apresentação marcada para a manhã de quinta-feira no Palmeiras. A participação no banco da equipe ainda é incerta. Apesar disso, Dorival sabe do que a simples presença de Felipão no estádio é capaz.

“Fui treinado por ele no Grêmio. É um cara sensacional. Tenho certeza que a presença dele já leva uma motivação extra para o Palmeiras. Isso faz com que o clássico tenha ingrediente para um belo jogo”, disse Dorival.

A torcida do técnico santista é para que a estada no Palmeiras seja curta. Dorival acredita que Scolari é fundamental para o atual momento da seleção brasileira.

  • Almeida Rocha/Folha Imagem

    Felipão será apresentado nesta quinta-feira. Presença do técnico no banco de reservas é incerta

  • Santos F.C (Divulgação)

A indefinição do próximo treinador da seleção e o grande apelo pela escolha de Felipão deixam os palmeirenses intranquilos. A torcida no clube segue sendo oposta a de Dorival.

“Essas especulações do Felipão na seleção surgiram porque ele tem qualidade. É claro que o desejo de todos aqui é que ele fique conosco. Temos a expectativa de trabalhar com um técnico como ele e não queremos que ele vá para a seleção”, frisou o zagueiro Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário