quinta-feira, 15 de julho de 2010

Robinho pede e não joga clássico; Dorival confirma Ganso no banco

Desgastado, Robinho pediu para Dorival Júnior não relacioná-lo para a partida contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. O treinador tinha a intenção de colocar o atacante no banco de reservas, mas resolveu aceitar o desejo do jogador.

A conversa ocorreu minutos antes do treinamento santista na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Robinho participou do recreativo, mas será submetido a trabalhos de fortalecimento físico durante a semana.

“O Robinho fez um pedido para trabalhar fisicamente ao longo da semana, e não jogar. Ele não se sente totalmente preparado. Disse que aerobicamente está bem, mas ainda falta um pouco de perna. Domingo (contra o Fluminense, na Vila Belmiro), ou no mais tarde na próxima quarta-feira (diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada), ele vai estar em campo”, disse Dorival.

Após defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, Robinho reiniciou os treinamentos no Santos no início da semana. O bom rendimento apresentado fez Dorival mudar de ideia e contar com a presença do jogador no clássico.

“São vários jogos fortes na Copa, e no intervalo entre uma partida e outra pouco se trabalha. Ele ia começar o jogo no banco, mas temos que respeitar o pedido do jogador”, destacou o treinador.

  • Robinho participou do treino  recreativo na véspera do clássico, mas pediu para ser dispensado do  jogo. O atacante ainda não atuou no BR

    Robinho participou do treino recreativo na véspera do clássico, mas pediu para ser dispensado do jogo. O atacante ainda não atuou no BR


Já a presença de Paulo Henrique Ganso no banco de reservas está garantida. O meia se recuperou rapidamente de uma artroscopia no joelho direito realizada no dia 16 de junho, e teve a participação aprovada pelo departamento médico.

“O Ganso não vai iniciar a partida em razão dos poucos trabalhos realizados com bola. Só que ele tem capacidade para jogar até mais que 45 minutos”, revelou Dorival, cogitando colocar o meia ainda no primeiro tempo.

O treinador santista definiu o time titular com: Rafael; Maranhão; Durval, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley e Alan Patrick; Madson, Neymar e André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário