terça-feira, 13 de julho de 2010

Rotary-rotary kids

Rotary Kids

No ano de 1995/96, o Companheiro Samir Nalhle Lkourn formou o primeiro Rotary Kids do Brasil. Posteriormente, durante a sua Governadoria, fundou o Rotary Kids de Diadema, formalizando esta nova filosofia através dos filhos de companheiros daquele clube Rotário. Naquela interacção, já visualizava a grande liderança e interesse dos Jovens pré-Interact nos projectos internos do Clube e da comunidade. Pretendia-se assim motivar os Jovens em projectos, “BRINCANDO”.

O QUE É?

Consiste de um Clube para Jovens dos 6 aos 12 anos, supervisionado por um Rotário convidado, onde são realizadas reuniões mensais, ou quinzenais. Nelas os Jovens estudam projectos de cidadania recebem palestrantes dos mais diversos temas, realizam companheirismo e criam amizades, gerando Boa Vontade entre todos, conscientes do Ideal de Servir.

A IDEIA

O Rotary Kids é uma iniciativa criada a partir dos princípios Rotários e da ideia de consciencializar o Jovem e da sua responsabilidade na sociedade e no mundo como o melhor passo para torna-lo cidadão na sua Plenitude.

“O Nosso Principal Objectivo

é Construir uma Auto-Estrada para a Juventude de Amanhã”

Nenhum comentário:

Postar um comentário