-
Gabriel Silva e Alan Patrick foram os destaques de Palmeiras e Santos na Copa São Paulo.
Promessas, Gabriel Silva, do Palmeiras, e Alan Patrick, do Santos, vão ganhar uma nova chance como titular justamente em um clássico no profissional. É no duelo entre as equipes, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, pela 8º rodada do Campeonato Brasileiro, que os jovens buscaram aproveitar a oportunidade para consolidar a fama conquistada nas categorias de base dos clubes.
O lateral-esquerdo palmeirense e o meia santista foram os destaques das equipes na Copa São Paulo de Juniores deste ano. O duelo entre os clubes ocorreu na semifinal da competição, e no empate por 3 a 3, cada jogador marcou um gol – o Santos avançou para a decisão ao vencer nos pênaltis, por 5 a 3.
A ascensão ao profissional se deu logo depois da competição, mas as oportunidades ainda foram poucas.
Gabriel Silva fez apenas cinco jogos, mas ganhou a posição de titular para o reinício do Brasileiro devido ao imbróglio envolvendo Armero, reintegrado ao elenco palmeirense após fracasso na negociação com o Parma-ITA.
O colombiano é o único concorrente do jovem jogador na posição. A boa atuação no clássico contra o Santos pode render a Gabriel novas oportunidades como titular.
Já a situação de Alan Patrick no Santos é diferente. Vindo da mesma safra de Paulo Henrique Ganso, Neymar e André, o meia enfrenta uma dura concorrência no clube. Com as lesões de Ganso e Marquinhos, a chance como titular apareceu tardiamente. Uma artroscopia para a retirada de um cisto no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em fevereiro, atrapalhou a ascensão do jogador.
“Para mim é um recomeço. Tenho que agradecer ao Dorival pela oportunidade, e tenho que estar preparado para qualquer situação”, disse Alan Patrick.
O santista é visto como o próximo jogador a explodir no clube. Com moral elevado conquistado nas categorias de base, investimentos no jovem logo foram feitos. O Santos já vendeu 50% dos direitos econômicos do jogador ao Grupo DIS, que também agencia as carreiras de Ganso e Neymar.
“Comparações acontecem. Só que o Ganso é craque e já provou isso. Eu ainda tenho muito o que mostrar”, comentou Alan Patrick quando perguntado sobre a semelhança com Paulo Henrique Ganso na maneira de jogar.
O clássico Santos e Palmeiras é uma excelente oportunidade para que Gabriel Silva e Alan Patrick comecem a provar que não são apenas promessas. E sim, realidades.
"O Alan Patrick é um jovem como eu, com excelente potencial. É um jogador que atua para frente, tem características ofensivas e já provou que tem um futuro brilhante. Vai ser um duelo interessante e que comprova o quanto Palmeiras e Santos estão apostando na base", destacou Gabriel Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário