quinta-feira, 15 de julho de 2010

Depois da festa, as promessas...

Depois da festa, as promessas...

A Espanha se consagrou campeã do mundo pela primeira vez. Uma merecida comemoração e as tão desejadas férias aguardam os heróis da Fúria. Porém, existe um detalhe que não pode ser esquecido: as promessas. Isso mesmo. Como fizeram na Eurocopa de 2008 (também vencida pelos espanhóis), cada jogador da seleção escreveu numa folha de papel uma promessa e a colocou dentro de um envelope, só revelando no caso de conquistarem o título na África do Sul. O jornal "Marca" guardou as promessas e agora, com a taça em mãos, revelou-as para o mundo. E valeu de tudo.

Fernando Llorente, por exemplo, prometeu saltar de um avião usando paraquedas. Até aí, tudo bem. Promessa parecida fez Javi Martinez, também envolvendo um salto. Disse que pintaria o cabelo de rosa e também pularia de um avião. Mas sem paraquedas! Será que ele confiava no título?

Teve quem não se arriscou muito. Iniesta, o autor do gol histórico, prometeu algo nem tão inédito assim, realizar o Caminho de Santiago - uma peregrinação que passa por cidades da Espanha e da França. E terá companhia, uma vez que o atacante Fernando Torres e o zagueiro Marchena López também fizeram essa promessa.

Outro que prometeu fazer uma viagem foi Xabi Alonso, mas será algo um pouco mais difícil. O meia disse que dará uma volta ao redor do mundo, imitando Phileas Fogg, o fictício personagem de Julio Verne. Só não especificou se seria em 80 dias.

Saindo das viagens, o lateral Arbeloa prometeu que ficaria um ano sem tomar Coca-Cola. E Xavi, para muitos o craque do time no Mundial, sugeriu que todos os jornalistas e jogadores que participaram da campanha rapassem os cabelos e ficassem carecas. Será que o Puyol vai aceitar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário