Mês do Desenvolvimento do Quadro Social
Um dos grandes desafios que Rotary enfrenta no século XXI diz respeito ao aumento do Quadro social. Durante os anos 90, o Rotary International apresentou um declínio no quadro social dos clubes já existentes. Mesmo assim, conseguimos manter um crescimento líquido anual devido às nossas intensas actividades na Ásia, Leste Europeu e em outras regiões. Entretanto apresentamos o primeiro declínio líquido no quadro social em geral. Proporcionalmente, apenas 1%, mas serviu como um alerta para o futuro.
O rápido crescimento do Rotary durante a última década, deu margem para que adiássemos algumas sérias questões em relação ao rumo da nossa organização. Contudo, devido à grande rotatividade no quadro social de muitos clubes novos, ficou óbvio que a expansão não é a tónica para o crescimento.
Para desenvolvermos a questão do quadro social poderemos ser forçados a tomar decisões difíceis, porém, estou convencido que o Rotary emergirá deste processo e revitalizado. Portanto, no ano de 2006/2007, concentraremos as nossas energias no fortalecimento dos clubes existentes, resolvendo os problemas que impedem o seu crescimento e a adesão dos sócios. Para que o Rotary se desenvolva neste novo milénio, não precisamos apenas de sócios que paguem as suas quotas anuais,; precisamos, sim, de mais rotários, homens e mulheres que estejam dispostos a assumir o compromisso de Servir as suas comunidades locais, incutindo nos sócios o desejo de servir os seus semelhantes e desfrutar o companheirismo, mola propulsora do nosso trabalho h
Á mais de um século. Acredito que podemos alcançar esses objectivos, ao agirmos com coerência, confiança e continuidade.
“VAMOS AUMENTAR O NOSSO QUADRO SOCIAL”
Nenhum comentário:
Postar um comentário