terça-feira, 13 de julho de 2010

Rotary-mês do desenvolvimento do quadro social

Mês do Desenvolvimento do Quadro Social

Um dos grandes desafios que Rotary enfrenta no século XXI diz respeito ao aumento do Quadro social. Durante os anos 90, o Rotary International apresentou um declínio no quadro social dos clubes já existentes. Mesmo assim, conseguimos manter um crescimento líquido anual devido às nossas intensas actividades na Ásia, Leste Europeu e em outras regiões. Entretanto apresentamos o primeiro declínio líquido no quadro social em geral. Proporcionalmente, apenas 1%, mas serviu como um alerta para o futuro.

O rápido crescimento do Rotary durante a última década, deu margem para que adiássemos algumas sérias questões em relação ao rumo da nossa organização. Contudo, devido à grande rotatividade no quadro social de muitos clubes novos, ficou óbvio que a expansão não é a tónica para o crescimento.

Para desenvolvermos a questão do quadro social poderemos ser forçados a tomar decisões difíceis, porém, estou convencido que o Rotary emergirá deste processo e revitalizado. Portanto, no ano de 2006/2007, concentraremos as nossas energias no fortalecimento dos clubes existentes, resolvendo os problemas que impedem o seu crescimento e a adesão dos sócios. Para que o Rotary se desenvolva neste novo milénio, não precisamos apenas de sócios que paguem as suas quotas anuais,; precisamos, sim, de mais rotários, homens e mulheres que estejam dispostos a assumir o compromisso de Servir as suas comunidades locais, incutindo nos sócios o desejo de servir os seus semelhantes e desfrutar o companheirismo, mola propulsora do nosso trabalho h

Á mais de um século. Acredito que podemos alcançar esses objectivos, ao agirmos com coerência, confiança e continuidade.

“VAMOS AUMENTAR O NOSSO QUADRO SOCIAL”

Nenhum comentário:

Postar um comentário