terça-feira, 13 de julho de 2010

Rotary-Fundação rotaria

Fundação Rotária - Rotary Foundation

A Fundação Rotária do R.I ou Rotary Foundation, é uma entidade sem fins lucrativos que suporta os esforços do Rotary International, a fim de conseguir a compreensão e a Paz Mundiais, através de programas educativos e culturais de âmbito internacional. Foi criada em 1928 para desenvolver programas humanitários com especiais cuidados na saúde, alimentação, educação e outros bens essenciais, visando melhoarar a qualidade de vida das populações.

A Rotary Foundation é suportada apenas pela contribuição voluntária dos Rotários e amigos da Fundação, que compartilham a sua visão de um mundo melhor.

A acção da Rotary Foundation assenta em diversos programas, sendo talvez mais importante o Programa Humanitário POLIO-Plus, que pretende erradicar a nível Mundial o vírus da poliomielite até 2005, ano do Centenário. Tal não aconteceu, pois Angola e outros Países Asiáticos continuam incapazes de travar a doença. Rotary continua a apostar na erradicação da Pólio.

De entre os diversos programas desenvolvidos pela Rotary Foundation, destacam-se: Bolsas Educacionais de Boa Vontade, Intercâmbio de Grupos de Estudos, 3H-Saúde, Fome e Humanidade, Subsídios Equivalentes, Programas Pró Paz, etc.

De evidenciar que a Rotary Foundation despendeu nesta sua actividade, só no último ano mais de 110 milhões de dólares, dos quais 47% foram para o Programa Polio-Plus.

“Compreensão Mundial e Paz, Através do Rotary”

Nenhum comentário:

Postar um comentário